NOTA SOBRE CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESPÍRITO SANTO 2015

O Brasil atravessa uma séria crise econômica como há muito não se via. Com fortes indícios de recessão, como se observou nos anos 1980, dita a década perdida, o país amarga índices de desenvolvimento e crescimento medíocres, de déficit público descontrolado, de inflação em alta, de falta de credibilidade em seu governo e, por fim, de muito desânimo e incertezas por parte dos setores produtivos.

O resultado disso é visto em praticamente todos os segmentos da sociedade. Uma notória retração por parte de investidores, faz com que projetos de toda natureza precisem ser suspensos ou adiados, na esperança de que dias melhores possam nos devolver um ambiente de segurança que permita tal ousadia.

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) esteve diante deste dilema, quanto à realização da XXIII Convenção de Contabilidade do Estado, a ser realizada na cidade de Aracruz (ES), entre os dias 02 a 04 de dezembro de 2015. Se por um lado se trata de uma autarquia que representa os anseios de milhares de profissionais de contabilidade e, por isso, deveria enfrentar a crise e realizar a nossa tradicional Convenção, de outro, devemos zelar pela transparência, pelo equilíbrio das contas, pelo conservadorismo de nossas ações, quando não há certeza do sucesso e resposta positiva dos parceiros.

Desta forma, o CRCES vem a público INFORMAR que achou por bem adiar a nossa XXIII Convenção de Contabilidade (em data ainda a ser definida), quando a comissão organizadora terá mais tempo para equacionar as necessidades inerentes à realização deste grande e importante evento, sem, contudo, comprometer suas contas e sua credibilidade perante o Tribunal de Contas da União e perante a sociedade em geral, que sempre depositou fortes expectativas neste Conselho, como baluarte e defensor da lisura e seriedade com a coisa pública.

O reconhecimento de uma limitação momentânea demonstra a grandeza que se espera de um Conselho de profissão regulamentada como é o nosso. Um passo atrás para, em breve, podermos seguir muitos adiante, SEMPRE, com a certeza de que a Valorização da Profissão Contábil Capixaba é o lema principal que nos conduz e nos enche de orgulho!

Contamos, desde já, com a sua participação e contribuição na organização de nossa XXIII Convenção. Agora teremos mais tempo e pretendemos fazer, com a sua ajuda, um evento sem precedentes. Esperamos poder nos encontrar o quanto antes.

Agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente,

Carlos Barcellos Damasceno.
Presidente CRCES

chat