CRCs das regiões Sul e Sudeste debatem avanços em suas atividades

Por Comunicação CRCPR

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) foi sede, nos dias 3 e 4 de setembro, de reuniões de trabalho dos presidentes, diretores e assessores jurídicos dos CRCs das regiões Sul e Sudeste, com a finalidade de debater avanços nas áreas chaves dos regionais.

Sob a coordenação da presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, com apoio do vice-presidente de Administração e Finanças Marcos Mello, a intensa programação dos presidentes e diretores incluiu discussões sobre temas como registro, fiscalização, desenvolvimento profissional, o sistema de informação, normas para licitações, orçamento, regulamentação de serviços de contabilidade, eleições, Programa de Educação Profissional Continuada, revisão de resoluções, entre outros.
 As reuniões dos assessores jurídicos debateram igualmente extensa pauta de questões legais recorrentes no sistema CFC/CRCs, sempre com a intenção de buscar soluções e compartilhar experiências.“Nestes encontros, temos a oportunidade de trocar valiosas experiências, que contribuem para que os CRCs, com o aval do CFC, estejam preparados para atuar em benefício da classe contábil, fazendo frente ao cenário que se apresenta”, disse a presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta. Debater as atividades e refletir sobre os rumos organizacionais é uma prática que o sistema vem desenvolvendo há anos, procurando alinhar seus objetivos estratégicos, ações e práticas. A propósito, todos os programas, metas e projetos dos CRCs e do CFC são articulados de forma sistêmica. É uma conduta que tem trazido excelentes resultados de gestão com reflexos positivos para toda a classe contábil.
2015_09_04_2067_2
Além da presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, e do vice-presidente do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello, participaram das reuniões o vice-presidente de Registro do CFC, Nelson Zafra; Claudio Avelino Filipi, presidente do CRCSP; Vitória Maria da Silva, presidente do CRCRJ; Carlos B. Damasceno, presidente do CRCES; Marco Aurélio Cunha de Almeida, presidente do CRCMG; Gildo Freire Araújo, vice-presidente do CRCSP; Marcelo Alexandre Seemann, vice-presidente do CRCSC; Elys Tevania Carvalho, diretora executiva do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Ludmila Mello, assessora parlamentar do CFC; Gerson Luiz Borges de Macedo, diretor superintendente do CRCPR; Pedro Hugo Catossi, diretor operacional do CRCPR; Rogério Marota, diretor do CRCMG; Wanderlúcio Leite, assessor jurídico do CRCPR; Martin Neufeld, assessor jurídico do CRCPR; William Fernando Freitas, assessor jurídico do CRCMG; Cláudio Bifi, diretor do CRCSP; Fernando Eugênio dos Santos, assessor jurídico do CRCSP; Felipe de Almeida Ribeiro, diretor do CRCRJ; Denise S. Veigas, assessora jurídica do CRCRJ; Renata Mazocco, diretora do CRCES; Carolina N. Pessoa, assessora jurídica do CRCES; Claudio da Silva Petronilho, diretor do CRCSC; Melissa da Silva Tomaz, assessora jurídica do CRCSC.

chat