Sincades e CRCES realizam Encontro Estratégico Econômico em Vitória

Em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (SINCADES), realizou, na manhã desta quarta-feira (16), no auditório do Palácio do Café, em Vitória, o Encontro Estratégico Econômico, que reuniu contadores e empresários capixabas.

O objetivo do evento foi discutir a sistemática do novo COMPETE Atacadista. Além deste assunto, o Encontro contou com a participação do contador Rider Pontes, que apresentou a nova planilha atacadista para apuração do ICMS.

094336_15 FV

Rider apresentou o COMPETE

O contador esclareceu que inserir os dados na planilha dá uma visão para que o gestor tenha uma ideia se a empresa está no caminho certo. “A planilha foi criada com o objetivo de facilitar a apuração do regime atacadista, sendo, contudo, indispensável que o usuário confira o resultado de cálculo com base na legislação pertinente, considerando, inclusive, eventuais particularidades.

O evento também contou com a participação do vice-presidente de Registro do CRCES, contador Haroldo Santos Filho, que falou em nome do presidente do Conselho.

094256_15 FV

Haroldo Filho representou o presidente do CRCES, durante o Encontro

Confira mais fotos em nossa galeria.

Por Roberta Fachetti – assessora do SINCADES

 

chat