Novidades da NBC PG 12 são apresentadas em São Paulo

Integrantes da Comissão de Auditoria e Normas Contábeis (Canc), da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), participaram de uma reunião sobre as mudanças na Norma Brasileira de Contabilidade NBC PG 12, que versa sobre Educação Profissional Continuada (EPC). O encontro aconteceu na sede do CRCSP, no dia 29 de setembro de 2015.

mesa

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivanio Breda, fez uma apresentação abordando pontos importantes como: conceito de EPC, profissionais abrangidos, prazos, pontuação mínima exigida, descumprimento, penalidades e capacitadoras.

Zulmir explicou quais os profissionais obrigados a cumprir o Programa de Educação Profissional Continuada, ressaltando que a norma se torna mais abrangente a partir de 1º de janeiro de 2016. As dúvidas dos presentes iam sendo esclarecidas ao longo da apresentação.

apresentação-Abrasca

Segundo o vice-presidente do CFC, estão sendo realizados trabalhos de revisão da NBC PG 12 e também de expansão do alcance dessa norma. Ao mesmo tempo, está em andamento o desenvolvimento de um novo sistema eletrônico para controle do Programa de EPC.

O presidente do CRCSP, Claudio Filippi, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, José Donizete Valentina, o vice-coordenador da Comissão de Educação Profissional Continuada do CRCSP, Jorge Alberto da Cunha Moreira, a conselheira do CRCSP, Angela Zechinelli Alonso, o diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, o presidente da Canc, Arthur Alexandre dos Santos Filho, e o representante da Abrasca, Alexandre Furtado, participaram da reunião.

 

Por Michele Mamede – Comunicação CRCSP

Fonte: Site CFC

chat