CRCES realizará Workshop com o apoio de 17 coordenadores dos cursos de ciências Contábeis do ES

DSCF7712

Nesta terça-feira (02/08), o presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho recebeu o apoio de 17 coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis do ES.

Em uma iniciativa transparente e de aproximação com as Instituições de Ensino Superior (IES), o conselho com o objetivo de contribuir na orientação para uma formação mais alinhada para o profissional de contabilidade que se apresenta para o mercado, realizou um encontro que aconteceu na sede do Regional. na oportunidade os representantes das IES do ES discutiram sobre a grade curricular do curso e a necessidade de um alinhamento para atender as novas demandas de mercado. O CRCES apresentou a proposta de realização de um Workshop para discussão das disciplinas oferecidas atualmente na formação do futuro contador.

Com o apoio dos coordenadores presentes o Workshop acontecerá na sede do CRCES, ainda em agosto. Na reunião foi formada uma comissão para avançar na discussão sobre a temática curricular e também apoiar na proposta do evento voltado para alunos, professores e coordenadores de cursos de Ciências Contábeis das Instituições de Educação Superior (IES) do ES.

A valorização da profissão de contabilidade e a necessidade de apresentar a carreira do profissional de Contabilidade aos alunos do 3º ano do Ensino Médio foram discutidos pelo grupo. Iniciativas para publicizar o quarto curso com maior índice de escolha e também a carreira que tem um bom índice de empregabilidade estiveram na pauta do dia.

chat