146 ALUNOS DA FACULDADE MULTIVIX PARTICIPARAM DA VISITA TÉCNICA AO CRCES

dscf1566-2

Os 146 alunos do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Multivix, unidades de Cariacica, Serra e Vitória acompanhados da professora Leanilde Nascimento e Silva e da coordenadora da unidade de Cariacica, Sheila Muritiba visitaram o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), no dia 19 de setembro de 2016.

A VISITA TÉCNICA DE ESTUDANTES faz parte da programação deste Regional e tem o objetivo de aproximar os alunos para o desenvolvimento de ações que fortaleçam e valorizem o profissional de contabilidade. Durante a visita técnica, os alunos assistiram palestras sobre a história do CRCES e as Câmaras de Fiscalização e de Registro, além de conhecerem a importância do Exame de Suficiência para registro da profissão e do programa de educação continuada.

dscf1562-2

Os alunos foram recebidos pelo Staff do CRCES e em seguida encaminhados para o auditório onde participaram das apresentações ministradas pelos Chefes dos Setores de Fiscalização, Rodrigo Sanz e de Registro, Kenia Marchi.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Multivix/Cariacica, Sheila Muritiba, o objetivo da visita é promover a interação entre o aluno e o Conselho. “É importante que o aluno de Ciências Contábeis conheça a finalidade do CRCES  que será a sua base durante a jornada profissional além de conhecer mais sobre o exame de suficiência”, acrescentou.

dscf1582-2

O CRCES tem como finalidade registrar, fiscalizar e capacitar continuamente o profissional contábil em todo o Estado. É  parte integrante do Sistema Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Além de realizar a integração da profissão com a sociedade.

Os alunos visitaram a sede do Regional, através de uma visita monitorada onde conheceram o Plenário Contador José de Lima, o Gabinete da Presidência e tiveram a oportunidade de conhecer alguns equipamentos que são parte integrante da história da Contabilidade Capixaba.

chat