Parceria CRCES e Secont foi um sucesso

Para marcar o Dia Internacional de Combate √† Corrup√ß√£o, 09 de dezembro, o CRCES e a Secretaria de Estado de Controle e Transpar√™ncia (Secont) promoveram o semin√°rio ‚ÄúCompliance‚ÄĚ e o Combate √† Corrup√ß√£o, no audit√≥rio do Regional na manh√£ desta sexta-feira (09/12).

O evento¬†reuniu servidores p√ļblicos, contadores, empres√°rios, autoridades pol√≠ticas e estudantes para refletir e discutir sobre as a√ß√Ķes de combate e preven√ß√£o √† corrup√ß√£o.

O presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho fez a saudação de boas-vindas aos participantes e ressaltou que o profissional de contabilidade tem uma função importantíssima no combate à corrupção, em seguida o secretário de Controle e Transparência, Eugênio Coutinho Ricas fez abertura do evento agradecendo ao CRCES pelo sucesso da parceria.

O primeiro palestrante, foi o corregedor da Pol√≠cia Federal no ES, √Ālvaro Duboc, que apresentou um painel mostrando a import√Ęncia da integra√ß√£o entre os √≥rg√£os de investiga√ß√£o e fiscaliza√ß√£o para o combate √† corrup√ß√£o.¬†O CFO e Head de Riscos & Compliance da ArcelorMittal Brasil, Paulo Wanick, apresentou como a implanta√ß√£o do “Compliance” pode auxiliar no combate √† corrup√ß√£o.

Ao t√©rmino de cada¬†palestra foi aberto um debate com a participa√ß√£o do p√ļblico.