PISO MÍNIMO SALARIAL PARA O CONTADOR CAPIXABA

CRCES E SINDICONTÁBIL EM BUSCA DE UMA SOLUÇÃO PARA A CRIAÇÃO DE PISO MÍNIMO SALARIAL PARA O CONTADOR CAPIXABA

 

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), Haroldo Santos Filho, se reuniu com o presidente do SINDCONTABIL-ES, Gilberto dos Santos Rosa. A reunião aconteceu no CRCES na terça-feira (11/04), o encontro teve como objetivo a busca de uma solução para a criação de piso mínimo salarial para o contador capixaba.

O CRCES e o SINDCONTABIL-ES, através de seus diretores e suas representações jurídicas, deram início à construção de Projeto de Lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa que estabelecerá o piso salarial para o contador no estado do Espírito Santo. Após os ajustes necessários, o texto legal será submetido ao executivo que apresentará à Casa de Leis o referido projeto, como sendo de sua iniciativa.

Haroldo Santos Filho demonstrou entusiasmo com o que ele classificou como “conquista inédita na história da contabilidade capixaba”. Haroldo explicou que a preocupação é a de produzir uma norma constitucional, sem vícios, sem que ocorram constrangimentos ou atrasos na Comissão de Justiça daquela Casa. “Mas, a ideia de podermos estabelecer um piso da categoria, principalmente para a área pública, é bem-vinda e oportuna. Existe contador contratado ganhando um salário mínimo. Uma vergonha. Vamos fazer de tudo para acabar com isso”, afirma o presidente do CRCES.

O presidente do SINDCONTABIL-ES, Gilberto dos Santos Rosa, por sua vez, tem certeza de que o texto já está em condições de ser aprovado. “Com o apoio irrestrito que estamos recebendo do CRCES, vamos conseguir emplacar esta vitória. Nossos contadores receberão salários mais dignos”, conclui Gilberto. Após aprovado o texto final, o projeto de lei será encaminhado ao Senhor Governador, Paulo Hartung.

chat