Rede de Monitoramento Cidadão realiza Pesquisa de Opinião Pública em Vitória

O conselheiro Carlos Barcellos Damasceno é o vice-presidente administrativo da Rede de Monitoramento Cidadão (RMC), que neste mês de setembro, realiza uma pesquisa de opinião pública para entender como os cidadãos percebem o avanço, ou não, do desenvolvimento sustentável da cidade de Vitória, onde moram e quais os temas que consideram mais importantes para o futuro dela. A pesquisa é uma das principais ações da RMC e está sendo executada pela Baobá – Práticas Sustentáveis, agência executora do Projeto Redes de Monitoramento Cidadão, nas cidades de Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Palmas (TO) e Vitória (ES).

Praticando a pesquisa em Vitória.

No último mês, o coordenador geral do Projeto Redes de Monitoramento Cidadão, Fernando Penedo, e a consultora da Baobá, Andiara Caneo, percorreram as cinco cidades do Projeto, onde capacitaram mais de cem pessoas. O grupo, em sua maioria formado por alunos e professores de universidades associadas à RMC, está responsável pela coordenação da pesquisa, realização de entrevistas e digitalização dos dados.

Conheça a Rede de Monitoramento Cidadão

A Rede de Monitoramento Cidadão é uma organização, independente e apartidária, criada com o objetivo de acompanhar, de forma técnica e imparcial, o desempenho das cidades brasileiras em temas que impactam sua sustentabilidade e a qualidade de vida de seus cidadãos. Composta por representantes da sociedade civil, setor produtivo, academia e mídia, a RMC também realiza pesquisas e estudos, dissemina informações e análises, e desenvolve iniciativas com diferentes setores da sociedade, por meio de projetos e estímulo à ação política responsável, que promovem a sustentabilidade da cidade.

Para mais informações, basta acessar o site: https://www.baobasustentabilidade.eco.br/single-post/2017/09/04/Rede-de-Monitoramento-Cidad%C3%A3o-realiza-Pesquisa-de-Opini%C3%A3o-P%C3%BAblica

 

chat