CRCES e PMV assinaram Convênio para estimular a destinação do imposto devido ao FIA

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) e a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) assinaram nesta quarta-feira, dia 06/09, acordo que prevê o estímulo à destinação de parte do Imposto de Renda devido para beneficiar crianças e adolescentes através do Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA). Com esta iniciativa do CRCES e da PMV será possível contemplar entidades sociais de Vitória e de todo estado.

“Vitória inovou porque inseriu em um convênio a possibilidade de utilizar a capilaridade do contador. Isso é motivo de orgulho, já que pensa não só na arrecadação, mas também na questão social”, disse o presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho.

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Roberto Schulze esteve presente na solenidade que foi prestigiada por diversos secretários e vereadores.
Na oportunidade Roberto Schulze ressaltou a iniciativa inédita do CRCES e a PMV: “além da parte de fiscalização do exercício da profissão do profissional da contabilidade envolve também a parte social.”

A elaboração deste acordo de cooperação técnica vem sendo construída há pelo menos 03 anos. É o resultado de um esforço conjunto das entidades, através de seus representantes.

 

Saiba mais em: http://www.vitoria.es.gov.br/noticia/convenio-entre-pmv-e-crc-ira-estimular-destinacao-de-imposto-de-renda-ao-fia-24794

chat