Contadores Capixabas Marcam Presença No Maior Acontecimento Do Calendário Contábil Deste Ano

Mais de 60 profissionais capixabas participaram desta jornada de conhecimento com milhares de outros contadores e técnicos em contabilidade, desta vez, unindo duas propostas consagradas do calendário contábil: o XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC) e a XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul. O grande evento aconteceu no Centro de Convenções Serra Park durante os dias 13 a 15 de setembro, em Gramado/RS, cidade conhecida como jardins das hortênsias e às vésperas da primavera de 2017.

Ambos são eventos tradicionais que possuem finalidades específicas, mas que buscam o aperfeiçoamento técnico-científico dos profissionais. É a superação por meio do conhecimento atualizado.

     

O “ponto de encontro” capixaba na feira recebeu a visita de diversos profissionais do Brasil interessados em conhecer nossas belezas naturais, saber sobre a moqueca e conhecer um pouco mais da cultura do povo capixaba. Além da distribuição de brindes (buttons e canetas), os visitantes eram convidados para participar da nossa 23ª Convenção que acontecerá em Pedra Azul nos dias 19 a 21 de outubro, reconhecidamente com preço vantajoso, já que inclui inscrição, hospedagem e alimentação num só pacote.

O evento contou com a presença de mais de três mil pessoas, entre eles profissionais da contabilidade e estudantes, que puderam participar de palestras, workshops, oficinas e painéis. A feira de negócios apresentou as novidades para o mercado e proporcionou a troca de experiências e informações sobre a carreira na área da contabilidade.

     

Toda a programação do evento foi baseada em temas de ampla discussão, como as reformas propostas pelo governo federal, dando destaque às mudanças na área tributária e previdenciária, que geram forte impacto na rotina das empresas e da apuração contábil.

Outro tema de destaque discutido na Convenção, foi a importância do meio digital no trabalho do contador, a conhecida inovação disruptiva que já foi tema de um seminário realizado pelo CRCES este ano.

Com o objetivo de despertar a conscientização dos profissionais quanto à necessidade de atualização com as novas tecnologias a palestra ministrada pelo jornalista Marcelo Tas, pode esclarecer acerca desse assunto, destacando a importância do profissional de contabilidade se encaixar em um mundo de inovação tecnológica a todo o momento.

XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista

O XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista aconteceu juntamente com a Convenção de Contabilidade. Durante o evento, foram ministradas palestras que abordaram sobre a diversidade de gênero no ambiente de trabalho e a presença feminina no meio corporativo.

Juntos os dois grandes eventos simultâneos: a XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e o XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista reuniram profissionais e estudantes da área contábil de todo o Brasil, no maior acontecimento do calendário contábil deste ano.

chat