Caminhada pela valorização Profissional acontecerá no dia 06 de outubro

FONTE: ASSESSORIA CRC-ES

Por Fernanda Rossi

No próximo dia 06 de outubro o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES) realizará a Caminha pela Valorização Profissional da Classe Contábil, na Praia de Itaparica, com início às 9 horas.

A expectativa é de que 300 profissionais e estudantes da Contabilidade, de diversas cidades do estado, compareçam à ação, uma das muitas realizadas pelo CRC-ES este ano com a finalidade de alcançar o reconhecimento merecido dos profissionais diante da sociedade.

Na verdade, o desejo pela valorização profissional da categoria tem destaque maior ao longo do ano devido ao lançamento da campanha “2013: Ano da Contabilidade”, que vem sendo trabalhada pelo Conselho Federal de Contabilidade, pelos Conselhos Regionais e por empresas e entidades parceiras.

As mudanças constantes na legislação contábil, a transição do Modelo Contábil Brasileiro (BR GAAP) para o Modelo Contábil das Normas Internacionais da Contabilidade (IFRS) e a implantação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) são modificações importantes, que impactam na economia do Brasil, e o profissional da Contabilidade merece o reconhecimento pela contribuição para o crescimento do país.

Ao longo do ano foram veiculadas matérias destacando a profissão contábil, que ocupou o segundo lugar entre as três melhores profissões do mercado de trabalho americano e é a quarta mais demandada do mercado no mundo. Além disso, em matérias estaduais recentes (agosto/13) a profissão foi apontada como uma das mais demandas até 2017, período em que o Espírito Santo receberá inúmeros investimentos.

A Caminha pela Valorização Profissional da Classe Contábil é uma realização do CRC-ES, por meio da Comissão Estadual da campanha “2013: Ano da Contabilidade”, e conta com o apoio de empresas parceiras que patrocinarão as garrafinhas de água; as camisas, que serão distribuídas no local; e o trio elétrico, que conduzirá os participantes da caminhada ao longo do percurso.

Conheça o percurso da caminhada, clique aqui.

 

O ponto de encontro para o início da caminhada será na rotatória da Praia de Itaparica

arte+caminhada+V2

chat