REPeC recebe nova avaliação Qualis Capes

FONTE: COMUNICAÇÃO CFC

A Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC) �?? edição eletrônica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) �?? passou por nova avaliação no Qualis Capes e subiu mais um degrau em seu conceito, passando agora para B2. A informação é do editor-geral do periódico, professor doutor Valcemiro Nossa.

�??Esta é mais uma grande conquista para a Revista, que mostra sua evolução em termos de qualidade da produção científica publicada�??, avalia o editor-geral da REPeC desde 2011. Segundo ele, a Equipe Editorial continuará trabalhando no projeto, �??agora com foco prioritário no aumento do número de indexação internacional, para que na próxima avaliação a Revista possa galgar mais alguns degraus�??.

Valcemiro Nossa faz questão de agradecer o apoio irrestrito que a Equipe Editorial da REPeC tem obtido do CFC, da FBC e da Abracicon na condução deste importante periódico para a área de contabilidade. �??Aproveito para agradecer também a toda equipe que ajuda na condução do trabalho�??, destacou.

O Qualis é um sistema de avaliação de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). De acordo com o editor-geral da REPeC, �??conhecendo o processo de avaliação, consideramos que algumas ações foram fundamentais no processo de avaliação, como, por exemplo, a adaptação da Revista ao Manual de Boas Práticas de Publicações Científicas; a melhoria no processo de avaliação, garantindo a celeridade do processo; a da Revista em inglês e espanhol, além do português; a adoção das normas da American Psychological Association (APA) para as citações e referências bibliográficas; e a indexação da revista em pelo menos dois indexadores (DOAJ e EBSCO)�??.

Acesse a REPeC: http://www.repec.org.br/index.php/repec

chat