SETUR promove a divulgação do CADASTUR para os contadores

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO ES

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está atuando com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES) para informar e orientar os contadores sobre a importância do cadastro das pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, através do CADASTUR.

 

Ferramenta de grande importância para o desenvolvimento do turismo no país, o Cadastur foi criado pelo Ministério do Turismo como um sistema online de cadastro dos prestadores de serviços turísticos, estabelecido na Lei Geral do Turismo N°11.771/08.

 

Levando em conta a importância dos profissionais de contabilidade como consultores das empresas, são essenciais na multiplicação do programa, para divulgar e orientar os empresários sobre a obrigatoriedade do cadastro e benefícios.

O prestador cadastrado possui muitas oportunidades, dentre elas qualificação, facilidades de acesso a linhas de financiamento, maior visibilidade para a empresa, oportunidades de negócios e acesso a novos mercados, oferecidos por meio de projetos e programas do Ministério do Turismo (Mtur).

 

O cadastro é gratuito, válido por 2 anos e deve ser efetuado na sede da Secretaria de Estado do Turismo (Rua Marília de Rezende Scarton Coutinho, Nº 194, Enseada do Suá, Vitória/ES).Basta apresentar a documentação exigida, aguardar a homologação e emissão do Certificado CADASTUR.

 

Mais informações através do site www.cadastur.turismo.gov.br , pelo tel.: (27)3636-8015 / 3636-8014 ou através do e-mailcadastro@turismo.es.gov.br/mariana.nogueira@turismo.es.gov.br