JUCEES disponibilizará dados cadastrais de mais de 300 mil empresas

 FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO-JUCEES

O serviço de consulta gratuito poderá ser feito por qualquer cidadão por meio da internet

Visando dar mais transparência aos atos públicos mercantis é que a Junta Comercial do Estado do Espirito Santo (Jucees) vai, a partir de agora, disponibilizar o recurso de consulta a empresas de forma gratuita. Por meio do Número de identificação de Registro (NIRE), pelo CNPJ e/ou pela razão social, o cidadão terá acesso a dados como a natureza jurídica, a localização, a atividade econômica principal e o número de filiais de cada negócio. O acesso  se dará via internet e engloba as 301.937 empresas registradas no órgão, dentre ativas e inativas e microeemprendedores individuais (MEIs).

Para as empresas com sede fora do Espírito Santo, a consulta só poderá  ser realizada usando o CPNJ ou o NIRE da filial capixaba. Pois os dados da matriz ficam registrados na Junta correspondente ao Estado onde está localizada a sede. A relação do histórico dos atos registrados de cada empresa também estará acessível, explica o Secretário-geral da Jucees, Paulo Juffo. Para o Presidente, Paulo Vieira Pinto, além do acompanhamento efetivo, o recurso proporcionará um maior controle da sociedade em relação a este tipo de informação.

Vai facilitar também o nosso trabalho interno. Recebemos muitas demandas no Fale Conosco nos solicitando estes dados e tal recurso vem preencher essa lacuna. Agora eles estarão disponíveis de forma objetiva e sem custo para o cliente, numa linguagem simples, moderna e sem necessidade de senha, por exemplo, finaliza Pinto. O lançamento oficial da ferramenta será no auditório do Conselho Regional de Contabilidade(CRC), as 10h da manhã, da próxima quinta-feira (22), em Vitória. O evento será aberto aos contabilistas.  Já o mecanismo de interação estará disponível, também na mesma data, pelo site: https://www.jucees.es.gov.br/.

chat