Fique atento: Eleições 2013

FONTE: ASSESSORIA CRC-ES

O edital de convocação para Registro de chapas, referente às eleições para a renovação de 2/3 do Plenário, foi publicado pelo CRC-ES no último dia 29 de julho.

Conforme o edital, os interessados deveriam fazer o registro das chapas entre os dias 12 e 21 de agosto. Além disso, cada chapa deveria ser constituída por: sete Contadores efetivos, sete Contadores suplentes, três Técnicos em Contabilidade Efetivos, três Técnicos em Contabilidade Suplentes e um Técnico em Contabilidade para mandato complementar.

Durante o período, o Regional recebeu dois registros de chapas, que passarão por homologação do Plenário, podendo haver alteração, e somente após essa análise estarão habilitadas para a votação.

Composição das Chapas Registradas:

O processo eleitoral

Uma Comissão Eleitoral foi instituída através da Portaria CRC-ES nº 027/2013 para organização do processo eleitoral no Estado, em consonância com a Res. CFC 1.435/2013, que dispõe sobre as eleições diretas para os Conselhos Regionais de Contabilidade.

A Comissão é composta por três membros efetivos – Luiz Antônio Alves (coordenador), Thereza Luzia Nader (coordenadora adjunta) e Jefferson Rocha Junior (membro) – e igual número de suplentes (João Valdir Stelzer, Gabriel Brunoro e Adriana Malacarne Souza).

Período Eleitoral

As eleições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 19 a 21 de novembro. O CFC coordenará todo o processo através de uma Comissão, que foi instituída por Portaria CFC nº 28/2013 para acompanhar, assessorar e coordenar o processo eleitoral dos Conselhos Regionais de Contabilidade.

Quem está apto a votar

Importante destacar que somente poderá votar o Contador e o Técnico em Contabilidade em situação regular perante o CRC, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza. (Res. CFC nº 1.435/2013).

chat