Presidente do CRCES recebe visita do Chefe do Setor de Orientação Tributária da Receita Federal

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) recebeu na quinta-feira (11), a visita do auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Gelson Machado Guarçoni – chefe substituto do Setor de Orientação Tributária da Receita Federal no ES.

O objetivo da visita foi cumprimentar a nova gestão e parabenizar o novo presidente do CRCES, Roberto Schulze. O encontro também serviu para iniciar a criação de uma parceria entre a Receita Federal e o Regional. Uma das ideias discutidas na reunião é colocar em vigor novos mecanismos para auxiliar o profissional nos assuntos inerentes à área contábil.

“A entrada em vigor do eSocial e da EFD-Reinf em julho, para todas as outras empresas com receita bruta inferior a R$78 milhões. por exemplo, vai requerer muitos cuidados dos profissionais da contabilidade, e um dos nossos projetos nessa parceria é criar novas maneiras de divulgar e auxiliar o profissional com essas importantes informações”, explica o presidente Roberto Schulze.

Para estreitar relacionamentos com o CRCES, a Receita Federal também irá reforçar as ações de capacitação promovidas pelo Regional junto aos profissionais da contabilidade, como afirmou o auditor fiscal, visando também melhorar a comunicação entre a Receita e os profissionais da contabilidade.

chat