Alinhar projetos e ações foi o objetivo da última reunião dos Presidentes do sistema CFC/CRCs

FONTE: ASSESSORIA CRC-ES E CFC

“Este momento é importante para trocarmos informações e para alinharmos uma série de projetos e ações que estão em andamento no Sistema CFC/CRCs”. Assim o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro, iniciou sua fala durante a abertura da reunião dos Presidentes do sistema CFC/CRCs, realizada em Brasília, nos dias 27 e 28 de agosto.

 

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), Cristina Amélia Fontes Langoni, e a diretora executiva do CRC-ES, Soleane Souza de Oliveira Viana, estiveram presentes na reunião.

 

Segundo a presidente do CRC-ES, a reunião tratou, de forma objetiva, dos procedimentos da eleição deste ano, que renovará dois terços do plenário dos CRCs e que acontecerá entre os dias 19 e 21 de novembro, exclusivamente pela internet.

 

A Resolução CFC nº 1.445/13, que dispõe sobre os procedimentos a serem observados pelos profissionais e organizações contábeis, quando no exercício de suas funções, para cumprimento das obrigações previstas na Lei nº 9.613/1998 e alterações posteriores, também foi abordada durante a reunião.

 

Além disso, os presidentes também trataram de assuntos relacionados ao IX Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro; ao 2º Exame de Suficiência de 2013, que acontece no dia 29 de setembro; e ao Relatório de Gestão 2013, que será apresentado ao Tribunal de Contas da União no próximo ano.

 

De acordo com Cristina Langoni, cada assunto foi sempre intercalado com as intervenções dos presidentes sobre os temas, assim a reunião foi bastante proveitosa, sendo um momento para sanar dúvidas sobre os assuntos abordados.

 

 

Eleições 2013

 

Paralelamente à reunião dos presidentes foi realizada uma reunião da Comissão Eleitoral Nacional com os coordenadores das Comissões Estaduais ou representantes, para dirimir todas as dúvidas referentes ao processo eleitoral. O assessor para assuntos jurídicos do CRC-ES, Nicolau Angelo Caliman, representou o Regional durante a reunião.

chat