CRCES REALIZA II REUNIÃO PÚBLICA E LANÇAMENTO DA ACACICON

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) realizou na terça-feira (20/3), a II Reunião Pública para apresentação de projetos da atual gestão para o biênio 2018-2019, tendo como presidente o contador Roberto Schulze.

   

Na ocasião aconteceu também o lançamento e posse da Academia Capixaba de Ciências Contábeis.

A solenidade reuniu autoridades como o governador Paulo Hartung; o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda; representando os demais presidentes de CRCs, Marcia Ruiz Alcazar, presidente do CRCSP e Aridelmo José Campanharo Teixeira, representando a Abracicon. Compuseram também a mesa de honra a presidente do SESCON-ES, Dolores de Fátima Moraes Zamperlini; o contador Haroldo Santos Filho, presidente do CRCES na gestão 2016/2017, Vitória Maria da Silva, representante da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e a detentora da comenda Contabilista Emérito Elmo Lopes da Cunha, Ivoni Maria Velten.

Diante de uma plateia seleta o presidente na gestão 2016-2017, Haroldo Santos Filho, fez seu pronunciamento agradecendo o tempo que passou no Conselho por delegação da classe, onde aprendeu muito e descobriu a real pujança dessa profissão.

Dando continuidade a solenidade, o presidente Roberto Schulze assinou o Termo de Ratificação de Posse e assunção de compromisso para realização dos projetos pactuados para sua gestão.

Em seguida homenageou seu antecessor com a entrega de uma peça artística exclusiva, criada pelo funcionário do Conselho, Wekson Barbieri.

Atuação extraordinária

 O governador Paulo Hartung, em seu pronunciamento desejou ao presidente Roberto e a Diretoria, sucesso.

Agradeceu em nome dos capixabas, a atuação extraordinária que o Conselho tem com o Governo do Estado, ressaltou ainda, a integração e parceria entre as instituições de forma que, continuem a trilhar neste caminho.

“A contabilidade tem um papel marcante no ambiente social, a contabilidade pública ganhou muito relevo nos últimos anos a partir de lei de Responsabilidade Fiscal. Então, vamos manter essa parceria e melhorar os nossos procedimentos a cada dia, dando transparência e clareza ao cidadão, em relação ao recurso público em nosso estado”, disse o Governador.

Sintonia de propósito

Representando os demais presidentes de CRCs, Marcia Ruiz Alcazar, fez uma saudação às mulheres e expressou a grande honra e a nobre oportunidade de representar os presidentes de Conselhos na solenidade que teve como lema a “Valorização pelo conhecimento – orgulho de ser contador”.

A presidente afirmou: “se é do coração que vem os melhores sentimentos, é de coração que reafirmamos nosso desejo para que a gestão do CRCES flua em perfeita sintonia de propósito, sempre pautada pela conduta ética e pelo trabalho sério. A classe unida fica sem dúvida muito mais fortalecida”.

Gestão profícua

Uma plateia seleta ouviu a representante da FBC, Vitória Maria da Silva. Ela desejou ao presidente Roberto e seus diretores uma gestão profícua e conclamou a classe para que, se engajem nos movimentos sociais em busca de uma melhoria para todos.

A cerimônia foi pontuada pela emoção, O presidente Roberto Schulze, depois de tecer inúmeros agradecimentos, definiu o momento com a frase: “Se queremos ser valorizados como profissionais, precisamos demonstrar cada vez mais que somos profissionais diferenciados.”

Múltiplos conhecimentos

Em seu pronunciamento Roberto ressaltou que há muito tempo o profissional não é mais só contador, agora é um profissional com múltiplos conhecimentos.  O cliente nos vê com mil e uma utilidades, isso só aumenta nossa responsabilidade. E para dar conta de tudo isso, precisamos de conhecimento. A contabilidade continuará cumprindo seu papel de contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, tendo papel imprescindível para recuperação e retomada do crescimento do Brasil. Sem nunca deixar de ter integridade, vamos continuar valorizando a área da contabilidade pública.

Roberto Schulze agradeceu ao presidente Haroldo, por tê-lo preparado para este momento. Mencionou que os membros da diretoria, são exemplos a serem seguidos. Tendo consciência de que os desafios são imensos, sobretudo no que diz respeito à valorização profissional da contabilidade. Demonstrando grande emoção agradeceu aos funcionários do Conselho, o carinho dedicado.

O momento era de agradecer à família, mas a expressão já denunciava a grande emoção, com a voz embargada pela emoção, agradeceu a todos.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, em seu pronunciamento enalteceu o trabalho das gestões sucessivas do CRCES e ressaltou a dedicação e o comprometimento de todos os colegas que antecederam o presidente Roberto Schulze. Acreditando que os profissionais da contabilidade capixaba estarão apostos e alertas para contribuir com desenvolvimento dos projetos deste Conselho, principalmente nas ações conjuntas com o CFC, na busca da transformação social e da edificação da classe contábil.

      

“Que sua gestão presidente Roberto possa ser plena de êxito e conquistas. Tenho a certeza que o CRCES poderá sempre contar com o apoio incondicional do Conselho Federal de Contabilidade nas mais construtivas ações e iniciativas que venham a fortalecer e aprimorar a nossa profissão e as ciências contábeis”, disse Zulmir.

Em seguida aconteceu o lançamento da Academia Capixaba de Ciências Contábeis, que tem como presidente o acadêmico João Alfredo de Souza Ramos, na ocasião os demais membros acadêmicos tomaram posse.