CRCES vai apoiar a divulgação DO cadastur

Na manhã de quinta-feira, 21 de junho, o presidente do CRCES, Roberto Schulze, reuniu-se com o secretário de estado de Turismo do Espírito Santo, Paulo Renato Fonseca Junior e sua equipe, o encontro aconteceu na Secretaria de Turismo em Vila Velha (ES).

Na pauta, o secretário Paulo Renato conversou com o presidente Roberto, sobre contar com o apoio do Conselho na divulgação junto à classe contábil, do Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur).

 

O Cadastur, consiste na necessidade de cadastrar as empresas ligadas a atividade de turismo, e que permite que o Estado receba mais recursos do Governo Federal, dentre outras vantagens.

O Ministério do Turismo criou o Cadastur, um sistema online de cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos e Guias de Turismo. Esse banco de dados, além dos inúmeros benefícios para o setor, é uma importante fonte de consulta para o mercado turístico brasileiro. A partir da Lei do Turismo, o cadastro no MTur passou a ser obrigatório para empresas e profissionais de turismo. O cadastro é gratuito e deve ser efetuado através do site www.cadastur.turismo.gov.br

chat