Comunicado importante do presidente do CFC aos Profissionais

FONTE: ASSESSORIA CRC-ES

2013+ano+cont+351-149

 

Prezado(a) Profissional:

No dia 18 de março, o Conselho Federal de Contabilidade lançou a campanha 2013: Ano da Contabilidade no Brasil, em sessão solene do Congresso Nacional, e, sem dúvida, este ano será um marco na história da Contabilidade brasileira.

Diante da magnitude deste projeto, idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, a Campanha está sendo desenvolvida por meio de ações sistematizadas e organizadas, inclusive na grande mídia.

A profissão contábil atualmente se destaca no cenário econômico, político e social, sendo uma das cinco profissões mais demandadas no mercado de trabalho em todo o mundo. Além disso, é a linguagem universal dos negócios e também uma das maiores difusoras da responsabilidade socioambiental.

O Projeto 2013: Ano da Contabilidade tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do profissional da Contabilidade para o desenvolvimento socioeconômico do país, fortalecendo a imagem da classe como indispensável nas empresas, no setor público e nas entidades do terceiro setor.

Esse projeto tem o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), de todos os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) e sindicatos filiados, do Instituto dos Auditores independentes do Brasil (Ibracon), das Federações estaduais e seus sindicatos filiados, das demais entidades da classe contábil e de renomadas empresas de auditoria. Dessa forma, lideranças e organizações ligadas à profissão estão se unindo para que toda a sociedade reconheça o verdadeiro papel do profissional da Contabilidade.

Os contadores e técnicos de todo o país tem agora a oportunidade de registrar seu nome em mais um capítulo da história da Contabilidade no Brasil.

A sua participação é fundamental para o sucesso da Campanha. Não fique à margem desse movimento nacional, que trará grande visibilidade à Classe Contábil em todo o país.

Visite o site www.anodacontabilidade.org.br para obter mais informações sob movimento. No site, clique em “Faça aqui a sua contribuição”, ajudando-nos com os recursos necessários para que a Campanha alcance seus objetivos.

Estamos certos de que você será protagonista deste importante movimento de valorização da classe.

Contamos com você!

chat