CRCES entrega 143 carteiras a novos profissionais

Isso mesmo! 143 novos contadores receberam suas carteiras profissionais. As solenidades foram realizadas recentemente pelo CRCES, através da Câmara de Registro.

As entregas foram feitas pelos representantes do Conselho, o presidente do CRCES, Roberto Schulze, a vice-presidente de Registro, Paula Koehler, convidados especiais e os paraninfos de cada turma.

Em Colatina (13/9), a solenidade de entrega de carteiras aconteceu na delegacia regional. Na ocasião, foram entregues 17 carteiras profissionais.

Compuseram a mesa solene o presidente, Roberto Schulze, a vice- presidente de Registro, Paula Koehler, o coordenador Adjunto da Câmara de Registro, Carlos Darlan Patil, o delegado regional do CRCES, Maurício José Matias, o presidente do Clube dos Profissionais de Contabilidade de Colatina, José Camilo Breder e o paraninfo da turma contador e professor, Osório Ribon que discursou: ” A atuação do profissional contábil é imprescindível à manutenção dos negócios que sustentam e alavancam a economia do mundo, responsável pela geração de empregos, de tributos e de distribuição de renda, elementos esses, indispensáveis à melhoria da qualidade de vida dos componentes de uma sociedade.” Destacou.

Na noite de terça-feira (25/9), o CRCES realizou no auditório do Regional uma solenidade onde foram entregues 90 carteiras profissionais, o paraninfo da turma foi contador e professor Denizar Leal, que na ocasião discursou sobre a sua trajetória profissional, como uma forma de estimular os novos contadores a seguirem, confiantes, na carreira que escolheram e a importância de continuar os estudos na área contábil após a graduação.

Na mesa de honra, os representantes do Conselho, a convidada especial, Dolores de Fátima Moraes Zamperlini – presidente do Sescon-ES e o paraninfo.
Através da parceria com o Instituto Fenacon, foi possível sortear três leitoras de certificado digital para para os novos profissionais.

Prestigiaram o evento na sede do Conselho, o presidente do Sindcontábil, Gilberto dos Santos Rosa, presidente da ACV, Mário Zan Barros, juntamente com os familiares e amigos dos novos contadores.

No auditório da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Cachoeiro de Itapemirim (Faccaci), no dia 3 de outubro, o CRCES realizou a entrega de mais 36 carteiras profissionais.

Além dos representantes do CRCES, compuseram a mesa de honra o delegado regional em Cachoeiro de Itapemirim, Antônio Jésus Buson, o presidente da ASCOSUL, Gilson Ventura dos Santos e o paraninfo desta turma, contador Paulo Luiz Pacheco que proferiu discurso sobre sua experiência na vida profissional para o público presente.

O registro profissional habilita o profissional da contabilidade para o exercício da profissão. A Carteira de Identidade Profissional substitui o documento de identidade, facilita a entrada em órgãos públicos, além de promover a valorização da profissão contábil.

As solenidades de entrega de carteira profissional realizadas pelo CRCES, foram planejadas e organizadas pela Câmara de Registro do Conselho. A chefe do Setor de Registro, Kenia Christina Marchi acompanhou todas as solenidades.

chat