Pesquisa fornecerá dados para elaboração de Indicadores de Ambiente Regulatório

Visando melhorias estruturais de ambiência de negócios, a Findes através do Observatório do Ambiente de Negócios
Ideies – Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo – Sistema Findes, realiza uma pesquisa de ambiente regulatório, cujo objetivo é medir o nível de burocracia nos municípios do Espírito Santo.

Lembramos que os profissionais da contabilidade transferidos não devem responder a pesquisa.

Essa pesquisa engloba as 78 Prefeituras, Cartórios de Registro de Imóveis e Cartórios de Notas, a Secretaria de Fazenda do Estado do Espírito Santo (SEFAZ), a Receita Federal, o Corpo de Bombeiros e  profissionais da contabilidade. Para realizar o levantamento das informações, serão aplicados questionários específicos para os órgãos citados acima. As informações levantadas nessa pesquisa constituirão Indicadores de Ambiente Regulatório que serão elaborados pelo Observatório do Ambiente de Negócios. Esses indicadores abordarão temas relacionados ao tempo de processos, ao custo dos impostos e à complexidade tributária.

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), apoia esta iniciativa do Observatório do Ambiente de Negócios Ideies, visando a melhoria do ambiente de negócios no Estado.

chat