INSTITUTO PROMOVE AÇÃO SOCIAL JUNTO AOS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE QUE ATUAM NA GRANDE VITÓRIA

É importante que os profissionais da contabilidade se sensibilizem para esta causa tão importante.

A destinação de parte do IR devido para os Fundos Municipais, Estaduais ou Nacional de Apoio à Criança e ao Adolescente, Idoso, Leis do Esporte e Cultura e os programas de apoio a projetos da Oncologia e Pessoas com Deficiência é uma ação que contribui para sociedade mais justa e solidária.

O profissional da contabilidade é peça chave para esclarecer todas as dúvidas e ajudar seu cliente no que for necessário para concretizar esse tipo de destinação, que além de não oferecer qualquer risco para o contribuinte, ainda ajuda milhares de pessoas.

O ano de 2018 está acabando, mas ainda dá tempo de ajudar crianças, adolescentes, idosos, pacientes com câncer e deficientes com a destinação de parte do valor devido do Imposto de Renda (IR). Até o último dia útil do ano, os contribuintes podem destinar até 6% do IR a ser pago ao governo para o Fundo da Criança e do Adolescente, para o Fundo do Idoso, para a Lei do Esporte ou Cultura e até 1% para o PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e mais 1% para o PRONAS/PCD – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência.

Para tanto, conclamamos o engajamento de todos os profissionais para que sensibilizem seus clientes e que disseminem essa oportunidade de fazer o bem.

O Instituto Unimed Vitória lança, para os profissionais da contabilidade atuantes na Grande Vitória o desafio “Indicação do Bem”.

Desde 2012, a Unimed Vitória, por meio do Instituto Unimed Vitória, promove o Programa de Redirecionamento do Imposto de Renda – RIR, que incentiva seus médicos cooperados e colaboradores a destinarem até 8% do seu imposto de renda devido (PF) para projetos sociais aprovados em leis de incentivo fiscal. Em sete anos já foram arrecadados cerca de 8 milhões de reais que ajudaram quase 80 projetos. E esse montante poderia ser triplicado.

Porém, muitos cooperados ainda não participam por insegurança quanto a esse processo junto à Receita Federal, e ter o respaldo de seus contadores é essencial para que tomem a decisão. Aumentar essa participação é importante para que mais recursos possam ficar em nosso Estado, beneficiando muito mais pessoas, bem como fomentar nossa economia.

Dessa forma, o Instituto Unimed Vitória convida aos profissionais da contabilidade que tiverem clientes médicos cooperados da Unimed Vitória, que participem desse desafio e ainda poderão concorrer ao sorteio de 4 (quatro) vouchers no valor de R$ 450,00 para utilização no Restaurante Lareira Portuguesa, em Vitória.

Para participar, basta orientar ao médico fazer a adesão ao RIR 2018, seguindo as orientações abaixo:

 

Regulamento:

  1. Cadastrar-se pelo e-mail institutounimed@unimedvx.com.br colocando no assunto “Indicação do Bem” informando seu registro no CRCES (regular e ativo), nome completo, celular e e-mail. Ao se cadastrar você receberá o Termo de Adesão.
  2. Orientar o médico que faça a adesão, procurando a Casa do Cooperado ou ligar no telefone (27) 3134-7422 solicitando que seja enviado e recolhido o Termo para assinatura.
  3. Informar pelo e-mail o nome dos médicos. Para cada adesão assinada a partir de sua indicação, você receberá um cupom para participar do sorteio. O prazo para as indicações vai até o dia 23/11/2018.
  4. Os sorteios serão realizados no Instituto Unimed Vitória. A divulgação dos sorteados será feita pelo CRCES.

 

Profissional da contabilidade, contamos com você para aumentar essa “corrente do bem”.

 

O Instituto Unimed Vitória inovou através desta iniciativa motivadora, criando a possibilidade de utilizar a capilaridade do contador. Isso é motivo de orgulho para toda classe contábil.

Dados estimados mostram que 80% das declarações são de responsabilidade dos contadores e que, por isso, eles podem fazer toda a diferença nas campanhas de destinação (IR) e no volume de arrecadação. Bastando apenas que o profissional oriente seus clientes, para que façam a destinação.