Solenidade no CRCES para entrega de 30 novas carteiras

Na quarta-feira (31/7), o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) realizou mais uma entrega de carteiras de identidade profissional, desta vez, 30 novos contadores(as) receberam o documento de identificação.

A solenidade iniciou com a composição da mesa: o paraninfo da turma, contador Renato Tognere Ferron; o presidente do CRCES, Roberto Schulze; a vice-presidente de Registro, Paula Koehler e representando o Sescon-ES, o presidente da Associação dos Contabilistas de Vitória (ACV), Mario Zan Barros. Todos discursaram sobre a importância do evento para novo profissional e a necessidade da educação continuada, para aprimorar múltiplos conhecimentos.

 

   

Prestigiando a solenidade, familiares e amigos dos novos contadores e o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Reinaldo Marques.

Em sua fala o paraninfo da turma, contador Renato Tognere Ferron, explanou sobre sua trajetória para os presentes, sentindo-se profundamente prestigiado fez um discurso emocionado que certamente sensibilizou a todos. Foi emocionante e o paraninfo não resistiu as lágrimas.

O presidente da ACV, Mario Zan aproveitou a oportunidade para convidar a todos para participar da 18ª CONESCAP que pela primeira vez acontecerá no Espírito Santo.

A vice-presidente de Registro, Paula Koehler, deu as boas-vindas ao público. “O que posso dizer para vocês é que mesmo com a experiência do dia a dia, descubro que preciso aprender muito mais. (…) talvez, a nossa profissão seja a que mais necessita de educação continuada”, comentou Paula Koehler em seu pronunciamento antes da entrega das carteiras.

Em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, 25 de abril, o Sistema CFC/CRCs lançou, com exclusividade, o aplicativo CRCDIGITAL, que possibilita adquirir a versão digital da carteira de identidade profissional eletrônica, trazendo mais facilidade, agilidade, sustentabilidade e segurança, bastando apenas baixar o aplicativo e acessar através do CPF e a senha do seu CRC.

 

Já o presidente Roberto frisou a importância da ética, da valorização pelo conhecimento e o orgulho de ser contador e apresentou um pouco dos serviços que o CRCES coloca à disposição dos profissionais, revertendo o recurso da anuidade inteiramente em benefício dos profissionais.

A leitura do juramento do profissional da contabilidade, foi feita por Taylon Henrique Alves Simões acompanhado pelos demais integrantes da turma.

      

Após o juramento, os profissionais receberam suas carteiras, entregues pelo presidente Roberto e demais integrantes da mesa.

O presidente do CRCES, Roberto Schulze entregou ao paraninfo da turma, contador Renato Tognere Ferron, um certificado em homenagem a sua participação na solenidade.

      

Ao final da solenidade, os participantes concorreram a brindes oferecidos pela Alterdata e o Sescon-ES, entidades apoiadoras do evento.

chat