CFC promove reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs

O Conselho Federal de Contabilidade realizou, nesta quarta-feira (11), a reunião extraordinária dos presidentes do Sistema CFC/CRCs, em Porto de Galinhas (PE). O evento aconteceu paralelamente ao XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que segue ate sexta-feira (13).

Na pauta, os representantes estaduais discutiram temas, tais como, as novidades no e-Social, melhorias na fiscalização do Sistema, informações sobre as discussões no Congresso Nacional relacionadas à Reforma Tributária, os impactos da Medida Provisória 881/2019, conhecida como a MP da Liberdade Econômica e a Proposta de Emenda à Constituição nº 108/2019, em tramitação no Congresso Nacional, que trata do regime jurídico dos conselhos de profissões regulamentadas, entre outros.

“As reuniões de presidentes são importantes para o alinhamento das atividades e, também, para que, juntos, possamos avançar nos assuntos de interesse da classe contábil, como os entendimentos sobre as proposições que estão em discussão nos Poderes Executivo e Legislativo”, afirmou o presidente do CFC, Zulmir Breda.

Durante o encontro, os integrantes também discutiram sobre o calendário dos próximos eventos do Sistema CFC/CRCs. O presidente Zulmir Breda reforçou a importância da participação dos CRCs nesses encontros que visam à capacitação e ao fomento de discussões sobre assuntos de interesse da classe contábil. Entre os principais, ele  destacou o IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal, de 30 de outubro a 1º de novembro, em Santarém (PA) e o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, de 15 a 18 de novembro de 2020, que será realizado em Balneário Camboriú (SC).

O presidente do Conselho Regional de Pernambuco , José Gonçalves Campos Filhos, aproveitou a oportunidade para agradecer a presença dos colegas e de toda a equipe organizadora que trabalhou para a realização do XII ENMC. Para conferir a programação do evento , clique aqui.

Sobre o ENMC

Em busca de espaço e de voz na classe contábil, o Conselho Federal de Contabilidade idealizou o Encontro Nacional da Mulher Contabilista. Do primeiro evento realizado no Rio de Janeiro (RJ) (1991), passando por Salvador (BA) (1992), Maceió (AL) (1999), Belo Horizonte (MG) (2003), Aracaju (SE) (2005), Florianópolis (SC) (2007), Vitória (ES) (2009), Caldas Novas (GO) (2011), Santos (SP) (2013), Foz do Iguaçu (PR) (2015) e Gramado (RS) (2017), a proposta sempre foi discutir temas da área contábil e de interesse geral, com destaque ao empoderamento feminino. A 12ª edição do Encontro , que traz o lema ‘’Empreendedorismo, Inovação e Sensibilidade: conduzindo revoluções’’, conta com uma variada programação técnica, atrações artísticas e talk show, e está sendo preparada para receber um público estimado em 1.200 pessoas, entre personalidades renomadas da área contábil, empresários, profissionais, estudantes, professores e autoridades governamentais. Na pauta, temas como tecnologia, compliance e governança serão destaques entre as discussões.

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

Compartilhado na íntegra do Portal do CFC em: https://cfc.org.br/noticias/cfc-promove-reuniao-de-presidentes-do-sistema-cfc-crcs-2/

chat