CRCES E ACACICON PROMOVERAM ENCONTRO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) em parceria, e sob a coordenação da Academia Capixaba de Ciências Contábeis (ACACICON) realizaram, o II ENCONTRO ACACICON de Professores e Coordenadores de Ciências Contábeis do Espírito Santo, com o tema: NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA. O evento foi realizado no sábado, dia 28 de setembro, de 8h30 às 16h, no auditório do CRCES, em Vitória.

    

O II Encontro teve como propósito conhecer metodologias ativas e novas técnicas, de nodo que, seja possível uma melhor inserção do aluno/estudante como agente principal responsável pela sua aprendizagem, comprometendo-se com seu aprendizado no ambiente educacional. A utilização de ferramentas tecnológicas, aplicativos de jogos educativos e formas de envolver o aluno através de Storytelling, já são utilizadas no ensino da contabilidade, proporcionando novas experiências para alunos e professores em sala de aula.

  

O evento também discutiu o aprimoramento e crescimento das novas formas de educar; além de tratar de forma aprofundada das questões relativas à evolução da Ciência Contábil e o conflito de gerações.

    

De acordo com a Acacicon, o II ENCONTRO ACACICON de Professores e Coordenadores de Ciências Contábeis do Espírito Santo aconteceu com o objetivo aproximar as Instituições de Ensino Superior (IES), apresentar novas tecnologias de ensino e as tendências mundiais aplicadas ao ensino da profissão contábil, além de debater os principais desafios educacionais enfrentados pelo curso de Ciências Contábeis no Brasil.

  

Para estimular a participação de estudantes, a Acacicon promoveu uma Olímpiada de Ciências Contábeis. Durante o evento aconteceu a premiação.

  

O Encontro reuniu grandes mentes que influenciam e multiplicam a aprendizagem contábil no país.

  

   

     

Estruturado em três palestras e uma oficina prática, o evento abordou temas como “A profissão contábil frente aos novos desafios tecnológicos de mercado”; “Como interagir com as novas tecnologias em sala de aula”; “ Ensinando Contabilidade com novas tecnologias”; e “Me conta uma estória: storytelling revolucionando a sala de aula”.

A atualização de conhecimentos é imprescindível para a formação de um bom profissional. Os professores são a base para superar os desafios da profissão contábil, contribuindo para desenvolver as melhores ações visando garantir a expansão e o domínio do conhecimento aplicado a Contabilidade. Portanto, é fundamental que o professor e as IES estejam sempre atualizados.

O II Encontro foi uma oportunidade ímpar para aprimorar o ensino da ciência contábil em nosso estado. Professores e coordenadores da área contábil participaram e interagiram em prol do aperfeiçoamento da educação em nossa área, utilizando a tecnologia no processo educacional.

chat