Aplicadas as provas do 14° Exame de Qualificação Técnica

As provas do 14° Exame de Qualificação Técnica (EQT) foram realizadas nos dias 25, 26 e 27 de agosto em todo o País – com exceção dos estados do Acre, Amapá e Roraima. Foram aplicadas as três avaliações: a de Qualificação Técnica Geral, a específica para o Banco Central e, por último, aquela específica para Superintendência de Seguros Privados (Susep).

De acordo com o edital do exame, os gabaritos das questões objetivas serão divulgados no portal do Conselho Federal de Contabilidade (www.cfc.org.br) até 15 dias após a data de realização da última prova, aplicada nesta quarta-feira, 27 de agosto. Já o resultado final estará disponível para consulta em até 60 dias após a realização das provas.

Neste ano, o Exame de Qualificação Técnica recebeu 1.497 inscrições. Somente para a prova de Qualificação Técnica Geral, o número foi de 1.177; para a prova específica para atuação em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB), foram 221 inscritos; e, para prova específica para os contadores que pretendem atuar em auditoria de sociedades supervisionadas pela Susep, o número de inscrições foi 99.

O EQT é um dos requisitos para o registro dos contadores no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade, o qual habilita o profissional para atuação em auditoria independente.

Mais informações podem ser obtidas na página de acompanhamento do exame do site do CFC.

 

Por RP1 Comunicação – Elton Pacheco

chat