Dia de Voluntariado fez a alegria das crianças

No último sábado, 11, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santo (CRCES), por meio da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, realizou, juntamente com outros Conselhos de profissões regulamentadas do estado, o “Dia de Voluntariado”, próximo à Praça de Bento Ferreira, em Vitória.

O objetivo da ação foi proporcionar uma manhã divertida às crianças de comunidades vizinhas, por meio de brincadeiras como pintura de rosto, pula-pula, muita dança e bola mania, além da distribuição de cachorro-quente, picolé, refrigerante, pipoca e bolo.

185859_14FV

185818_14FV

Foi um momento gratificante para os voluntários da ação, já que era notória a alegria estampada no rosto das crianças. Para Bruna Graziela, estudante do 4º período de ciências contábeis, que trabalhou como voluntária, acompanhar a ação foi maravilhoso. “Estava tudo muito organizado, amei acompanhar a ação e, com certeza, estarei presente nas próximas edições”, destacou Bruna.

Cerca de 100 crianças compareceram ao evento, que só foi possível graças ao trabalho conjunto do CRCES, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-ES); do Conselho Regional de Administração (CRA-ES); do Conselho Regional de Economia (CORECON ES); do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-ES); do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR 13ª Região); e do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas (CRDD-ES).

Além de atrações para as crianças também foi disponibilizado serviço para aferição de pressão e glicose, oferecido voluntariamente pela estudante de medicina Bruna Couvre.

185851_14FV

Estiveram presentes durante essa manhã o presidente do CRCES, contador Carlos Barcellos Damasceno, o presidente do CREA-ES, o engenheiro civil Fred Rosalém Heliodoro, e o presidente do CRTR 13ª Região, o técnico em radiologia Érico Francis de Carvalho.

Também compareceram conselheiros do CRCES – Eli Pirola, Reinaldo Marques, José Carlos Condi e Thereza Nader -, membros da Comissão da Mulher Contabilista do CRCES, representantes da Associação dos Contadores de Vitória e de Vila Velha, o conselheiro do CRA-ES, Fernando Gadelha, o diretor secretário do CRTR 13ª Região, Luciano Guedes, e o conselheiro do CREA-ES, Marco Antônio.

185823_14FV

Agradecimentos especiais à padaria Le Trigalle, que doou os pães que foram utilizados para o cachorro-quente, à empresa Foto ao Vivo, que registrou o evento de forma voluntária,  ao mestre de cerimônias Rodolfo Baroni, que também doou seus serviços, ao Vitória Antares Futebol Americano, que também esteve presente para ajudar na ação, e a todos os voluntários. Enfim, foi uma manhã de muitas doações em troca da felicidade das crianças.

 

Por Fernanda Rossi – Assessora de comunicação CRCES

chat