Projeto “Mesa Redonda” da Fiscalização diminui Autos de Infração em 2014

No ano de 2014, o Setor de Fiscalização do CRCES realizou oito edições do Projeto “Mesa Redonda”, que tem como principal objetivo levar informações relevantes sobre a ação fiscalizatória, bem como atualização sobre resoluções que devem ser seguidas pelos profissionais dos municípios fiscalizados pelo Regional.

Com isso, os autos de infração no Espírito Santo diminuíram, já que, com o projeto, os profissionais passaram a perceber a importância da atualização e passaram a cumprir o que as normas de contabilidade estabelecem para o exercício da profissão.

No total participaram do projeto durante o ano 246 profissionais das cidades de Santa Maria de Jetibá e jurisdições, Barra de São Francisco e jurisdições, Nova Venécia e jurisdições, Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Leopoldina, Cachoeiro de Itapemirim e jurisdições, Guarapari e jurisdições, Cariacica e São Mateus e jurisdições.

Os assuntos abordados na Mesa Redonda referem-se a legislações e Resoluções que irão impactar a atividade desenvolvida pelo Profissional da Contabilidade, além das leis e decretos vigentes da Profissão.

Para o vice-presidente de Fiscalização do CRCES, Roberto Schulze, o depoimento a seguir, de um profissional, mostra a importância das Mesas Redondas: “Mais uma vez quero agradecer e parabenizar a iniciativa do CRCES, que vem promovendo palestras como a que aconteceu aqui, já que além de levar aos colegas o conhecimento de matérias extremamente relevantes, dentre elas a Resolução CFC 1.445/2013 (COAF), também aproxima o CRCES do profissional da Contabilidade. Isso demonstra que o Conselho, muito mais do que um órgão fiscalizador, preocupa-se em esclarecer, levando aos profissionais informações que, embora disponibilizadas, nem sempre chegam a todos, e que são imprescindíveis ao desenvolvimento técnico e ético de nossos colegas”, destacou um profissional da região de Guarapari.

Em 2015 serão realizadas mais edições do projeto, desta vez em Venda Nova do Imigrante e jurisdições, Aracruz e jurisdições, Alegre e jurisdições, Linhares e jurisdições, Colatina e jurisdições, Afonso Cláudio e jurisdições e Serra.

chat