FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA CRCES

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA CRCES

Em janeiro de 2015 o CRCES e os demais CRCs do Brasil adotarão a Fiscalização Eletrônica. Essa ferramenta veio para modernizar e agilizar o atendimento ao profissional quando da fiscalização do Regional, abrangendo assim um maior número de profissionais em um menor período de tempo.

A Fiscalização Eletrônica começará a partir do momento em que o profissional ou organização contábil receber um e-mail do CRCES, com a solicitação de que preste informações e remeta comprovações ao Conselho.

Com essa nova ferramenta o Regional estará mais presente junto aos Profissionais da Contabilidade e na prestação de serviços à sociedade.

O procedimento será realizado em duas etapas, conforme abaixo:

Primeira Etapa: consistirá na atualização dos dados cadastrais e demais informações

Segunda Etapa: consistirá na verificação do cumprimento da legislação no exercício da profissão contábil e na verificação de parâmetros de fiscalização determinados pelo Conselho Federal de Contabilidade, onde o Profissional poderá enviar os documentos ao Regional, Delegacia ou através da WEB – download.

Para início da fiscalização, você utilizará a senha (é a mesma utilizada pra o acesso on-line) específica da organização contábil, sendo que receberá um número de agendamento. Caso não tenha a senha, poderá obtê-la no link “esqueci minha senha”.

O prazo de cumprimento da primeira etapa será de 10 (dez) dias para o preenchimento das informações no sistema. Após a análise da atualização dos dados cadastrais e demais informações, será encaminhando novo e-mail solicitando documentos e informações relativas à segunda etapa.

Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários, através dos telefones (27) 3232-1605 ou (27) 3232-1602 ou pelo e-mail fiscalizacao@crc-es.org.br.

Abaixo seguem os vídeos institucionais, de como preencher as informações na Fisc-e.

1 – Primeiro acesso, preenchendo a ficha fiscalizatória:

 

2 – Anexando documentos:

 

chat