O QUE √Č O CRCES?

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESP√ćRITO SANTO

CRC √© uma Entidade criada pelo Decreto-lei 9.295/46. Como √ďrg√£o Regional, √© subordinado ao Conselho Federal de Contabilidade e sua jurisdi√ß√£o abrange todo o Estado do Esp√≠rito Santo.

A finalidade maior do CRC é fiscalizar o exercício da profissão de Contabilista, assim entendendo-se os profissionais habilitados como Contadores e Técnicos em Contabilidade. Portanto, para os Profissionais da Contabilidade e para os Escritórios Contábeis exercerem suas atividades deverão ser registrados no CRC.

A Fiscaliza√ß√£o do CRC √©, por natureza, preventiva. Busca divulgar as normas e princ√≠pios que regem o exerc√≠cio da profiss√£o cont√°bil, fiscalizando o cumprimento dos mesmos, e disciplina o relacionamento do profissional com o CRC e terceiros. Assim, a fiscaliza√ß√£o abrange, de um lado, os aspectos preventivo ou de orienta√ß√£o e, de outro, o aspecto punitivo que objetiva levantar as irregularidades ocorridas e aplicar as devidas san√ß√Ķes, buscando, desta forma, o aprimoramento do exerc√≠cio profissional.

Ajude a fortalecer o seu CRC, mantendo-se em situação regular e denunciando as irregularidades que sejam de seu conhecimento.