REGISTROS

Selecione na listagem abaixo a opção desejada:

 

Registro de Profissional

REGISTRO DEFINITIVO ORIGIN√ĀRIO

Requerimento online, taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional e anuidade proporcional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, coloridas e com fundo branco, original e c√≥pia do CPF, original e c√≥pia do diploma e hist√≥rico escolar (caso n√£o conste relacionadas as disciplinas e carga hor√°ria no diploma de T√©cnico em Contabilidade), comprovante de aprova√ß√£o no Exame de Sufici√™ncia, dentro do prazo de validade, Documento de Identidade (no caso de CNH apresentar c√≥pia da certid√£o de nascimento ou casamento), certificado de Reservista e T√≠tulo de eleitor, (quando nos documentos apresentados constar diverg√™ncia na filia√ß√£o, nome do requerente ou nomes abreviados, dever√° ser apresentada original e c√≥pia da Certid√£o de Nascimento ou Casamento).

REGISTRO PROVIS√ďRIO

Requerimento online, taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional e anuidade proporcional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, coloridas e com fundo branco, hist√≥rico escolar, certid√£o/declara√ß√£o do estabelecimento de ensino, indicando o ato normativo do √≥rg√£o competente que reconheceu o curso, sua carga hor√°ria, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado, e que o diploma se encontra em processamento no √≥rg√£o competente para registro, devendo conter: nome do requerente, data de nascimento, filia√ß√£o, curso conclu√≠do e data da conclus√£o ou, quando se tratar de curso superior, da cola√ß√£o de grau, comprovante de aprova√ß√£o no Exame de Sufici√™ncia, dentro do prazo de validade. Original e c√≥pia do CPF, identidade (no caso de CNH apresentar c√≥pia da certid√£o de nascimento ou casamento), Certificado de Reservista e T√≠tulo de eleitor, (quando nos documentos apresentados constar diverg√™ncia na filia√ß√£o, nome do requerente ou nomes abreviados, dever√° ser apresentada original e c√≥pia da Certid√£o de Nascimento ou Casamento).

COMPROVANTE DE APROVAÇÃO EM EXAME DE SUFICIÊNCIA

Requerimento, cópia da Identidade e diploma ou declaração de conclusão do curso;

CONVERS√ÉO DE REGISTRO PROVIS√ďRIO EM ORIGIN√ĀRIO

Requerimento (Form.Mod.01), taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, coloridas e com fundo branco, original e c√≥pia do diploma e situa√ß√£o regular.

REGISTRO TRANSFERIDO

Requerimento (Form.Mod.01), taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional e anuidade proporcional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, coloridas e com fundo branco e situa√ß√£o regular.

REGISTRO SECUND√ĀRIO ELETR√ĒNICO

Requerido via web no seu CRC de origem.

BAIXA DE REGISTRO

Requerimento (Form.Mod.02) e comprovante de não atuação na área contábil. Obs: Não deixe de informar no requerimento a atividade que exerce atualmente.

RESTABELECIMENTO DE REGISTRO

Requerimento (Form.Mod.01), comprovante de aprova√ß√£o no Exame de Sufici√™ncia (caso o registro encontra-se baixado h√° mais de 02 anos) dentro do prazo de validade, taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional e anuidade proporcional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, coloridas e com fundo branco.

CANCELAMENTO POR FALECIMENTO

C√≥pia autenticada da Certid√£o de √ďbito.

ALTERAÇÃO DEFINITIVA DE CATEGORIA

Requerimento (Form.Mod.01), comprovante de aprova√ß√£o no Exame de Sufici√™ncia, dentro do prazo de validade, taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, original e c√≥pia do Diploma e situa√ß√£o regular.

ALTERA√á√ÉO PROVIS√ďRIA DE CATEGORIA

Requerimento (Form.Mod.01), comprovante de aprova√ß√£o no Exame de Sufici√™ncia, dentro do prazo de validade, taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, hist√≥rico escolar, certid√£o/declara√ß√£o do estabelecimento de ensino, indicando o ato normativo do √≥rg√£o competente que reconheceu o curso, sua carga hor√°ria, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado, e que o diploma se encontra em processamento no √≥rg√£o competente para registro, devendo conter: nome do requerente, data de nascimento, filia√ß√£o, curso conclu√≠do e data da conclus√£o ou, quando se tratar de curso superior, da cola√ß√£o de grau e situa√ß√£o regular.

ALTERAÇÃO DE NOME OU NACIONALIDADE

Requerimento (Form.Mod.01), taxa de averba√ß√£o de nome, taxa de carteira de identidade profissional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, coloridas e com fundo branco, documento que originou a altera√ß√£o (c√≥pia autenticada da certid√£o de casamento, divorcio, separa√ß√£o judicial ou certificado de nacionalidade ou certid√£o de nascimento averbada conforme a situa√ß√£o) e situa√ß√£o regular.

2ª VIA DE CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

Requerimento online CFC , taxa de carteira de identidade profissional (tabela de emolumentos), 01 foto 3×4, colorida e com fundo branco, e situa√ß√£o regular.

2¬™ VIA DE CARTEIRA – REGISTRO PROVIS√ďRIO E ESTRANGEIRO

Requerimento (Form.Mod.01), taxa de carteira de identidade profissional (tabela de emolumentos), 01 foto 3×4, colorida e com fundo branco, e situa√ß√£o regular.

CERTIDÃO DE REGULARIDADE

Situação regular. Deverá ser emitida via internet.

Registro de Empres√°rio

REGISTRO CADASTRAL DEFINITIVO DE EMPRES√ĀRIO

Requerimento (mod.03), c√≥pia do CNPJ, original ou c√≥pia autenticada do Requerimento e Empres√°rio e altera√ß√Ķes devidamente registradas no √≥rg√£o competente (se houver), taxa de registro de org. cont√°bil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), situa√ß√£o regular.

BAIXA DE REGISTRO DE EMPRES√ĀRIO

Requerimento de baixa Org.Contábil (PJ) (mod.04), comprovante de interrupção das atividades, situação regular junto ao CRC (titular e responsável técnico).

RESTABELECIMENTO DE REGISTRO DE EMPRES√ĀRIO

Requerimento (mod.03), c√≥pia do requerimento de Empres√°rio e altera√ß√Ķes, se houver, devidamente registrados no org√£o competente, c√≥pia do CNPJ, taxa de registro de org. cont√°bil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), situa√ß√£o regular.

REGISTRO DE EMPRES√ĀRIO – FILIAL

Requerimento (mod.03), uma via dos atos constitutivos ou alteração onde é constituída a filial, cópia do CNPJ, taxa de registro de org. contábil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos).

Registro de Escritório Individual

REGISTRO CADASTRAL DEFINITIVO DE ESCRIT√ďRIO INDIVIDUAL

Requerimento (mod.03), taxa de registro de org. contábil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), situação regular.

BAIXA DE ESCRIT√ďRIO INDIVIDUAL

Requerimento de baixa Org. Contábil (mod.04), situação regular do Escritório e do Profissional.

RESTABELECIMENTO DE ESCRIT√ďRIO INDIVIDUAL

Requerimento (mod.03), taxa de registro de org. contábil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), situação regular do Escritório e do Profissional.

 

Registro de Organização Contábil

REGISTRO CADASTRAL DEFINITIVO SOCIEDADE

Requerimento (mod.03), c√≥pia do CNPJ, c√≥pia autenticada do contrato social e altera√ß√Ķes devidamente registradas no √≥rg√£o competente, taxa de registro de org. cont√°bil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), situa√ß√£o regular dos s√≥cios. No caso de respons√°vel t√©cnico contabilista (empregado ou contratado) declara√ß√£o de responsabilidade t√©cnica. Comprovante de registro no respectivo √≥rg√£o de classe e CPF dos s√≥cios n√£o contabilistas.

REGISTRO CADASTRAL DE SOCIEDADE – TRANSFERIDO

Requerimento (mod.03), c√≥pia autenticada do contrato social e suas altera√ß√Ķes ou contrato consolidado registrado no √≥rg√£o competente, taxa de registro de Org. Cont√°bil (tabela de emolumentos), situa√ß√£o regular dos s√≥cios e da empresa no CRC de origem. No caso de respons√°vel t√©cnico contabilista (empregado ou contratado) declara√ß√£o de responsabilidade t√©cnica. Comprovante de registro no respectivo √≥rg√£o de classe e CPF dos s√≥cios n√£o contabilistas.

REGISTRO CADASTRAL DE SOCIEDADE – SECUND√ĀRIO

Requerimento (PJ) protocolado no CRC do registro originário constando o nome do responsável técnico e dos sócios e situação regular da empresa e dos sócios.

REGISTRO CADASTRAL DE SOCIEDADE – FILIAL

Requerimento (mod.03), cópia autenticada do CNPJ, cópia autenticada do contrato social ou alteração contratual que constitui filial, taxa de registro de org. contábil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), situação regular dos sócios e da empresa. No caso de responsável técnico contabilista (empregado ou contratado) declaração de responsabilidade técnica. Comprovante de registro no respectivo órgão de classe e CPF dos sócios não contabilistas.

RESTABELECIMENTO REGISTRO CADASTRAL SOCIEDADE

Requerimento (mod.03), taxa de registro de org. cont√°bil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), c√≥pia autenticada das altera√ß√Ķes contratuais, se houver, devidamente registradas no √≥rg√£o competente, situa√ß√£o regular da empresa e dos s√≥cios. No caso de respons√°vel t√©cnico contabilista (empregado ou contratado) declara√ß√£o de responsabilidade t√©cnica. Comprovante de registro no respectivo √≥rg√£o de classe e CPF dos s√≥cios n√£o contabilistas.

ALTERAÇÃO REGISTRO CADASTRAL DE SOCIEDADE

Requerimento (mod.03), taxa de alteração cadastral (tabela de emolumentos), cópia autenticada da alteração contratual devidamente registrada no órgão competente, situação regular da empresa e dos sócios. No caso de responsável técnico contabilista (empregado ou contratado) declaração de responsabilidade técnica. Comprovante de registro no respectivo órgão de classe e CPF dos sócios não contabilistas.

BAIXA REGISTRO CADASTRAL DE SOCIEDADE

Requerimento de baixa Org. Contábil (PJ) (mod.04), comprovante de interrupção das atividades da empresa, situação regular dos sócios e da empresa, cópia autenticada da alteração contratual registrada no órgão competente (no caso de ter alterado os objetivos) e declaração de IRPJ Рinativa, certidão de baixa, etc.

CANCELAMENTO REGISTRO CADASTRAL DE SOCIEDADE

Requerimento de baixa Org. Contábil (PJ) (mod.04), cópia autenticada do Distrato Social registrado no órgão competente e situação regular da empresa e dos sócios.