Informativo online do CRCES   nº 106 | Ano 3 | 02 de Dezembro de 2016

Institucional

CADASTRO ELETRÔNICO (Cad-e): TIRE SUAS DÚVIDAS
O presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho e o vice-presidente de Fiscalização, Roberto Schulze participaram nesta quinta-feira (01/12), de uma reunião na SEFAZ. Estiveram presentes o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Ferreira, o subsecretário, Bruno Pessanha Negris e os auditores e técnicos da SEFAZ.

Notícia Nacional

Presidente do CFC é homenageado pela Ifac

Divulgação

GFIP: PL 7512/2014 deve ser votado na próxima semana na CFT
 
Na pauta da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, o projeto de lei (PL) 7512/2014, que trata das multas da Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP), deve ser votado na próxima quarta-feira (07).  Clique em Fenacon Notícias.

Oportunidade de Trabalho

Cargo: Analista Contábil
Escolaridade: Superior Completo em Ciências Contábeis, desejável especialização na área ou afins.
Salário: A Combinar
Local de trabalho: Domingos Martins
Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Convênio com farmácia, Seguro de vida em grupo, Tíquete-alimentação, Transporte fornecido pela empresa, Vale-transporte (se precisar).
Atribuições: Conciliar a folha de pagamento. Efetuar a conciliação bancária. Conciliar os livros fiscais. Fazer a conciliação das demais contas do balancete. Efetuar lançamentos contábeis de depreciações e apropriações, através do controle de planilhas em Excel, para geração de dados contábeis. Integrar mensalmente todos os módulos do sistema de gestão para a contabilidade, importando e conferindo: livro saída, livro entrada, contas a pagar, bancário e contas a receber, para gerar informações que servirão de base para as conciliações. Atender outros setores eventualmente, elaborando e enviando relatórios com informações contábeis, a fim de suprir suas necessidades de informação. Realizar outros serviços correlatos ao setor.
 
->> Interessados enviar currículo para: recrutamento@coroa.com.br

Pesquisa Acadêmica

Prezado(a) Contador(a).
Minha dissertação do Mestrado Profissional em Contabilidade, pela FUCAPE Business School, consiste em analisar a percepção dos tributaristas brasileiros sobre a legislação tributária pátria.
O trabalho tem como objetivo principal averiguar a percepção que os profissionais que atuam direta ou indiretamente com a área tributária (advogados, economistas, contadores, administradores e outros) possuem sobre o nível de eficiência e de justiça do sistema fiscal brasileiro
Acesse o link abaixo para responder ao questionário: https://pt.surveymonkey.com/r/83LJDCJ

Espaço Universitário - Divulgação

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PERÍCIA JUDICIAL TRABALHISTA/2016
A FUCAPE vem até vocês para apresentar dois de nossos cursos de pós-graduação:
Doutorado em Ciências Contábeis e Administração e o Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis.
Dentre as áreas de atuação do mestrado e do doutorado, destacamos finanças, estratégia, gestão de pessoas e marketing.