Informativo online do CRCES   nº 80 | Ano 2 | 02 de outubro de 2015

Institucional

CRCES realizará palestra do Outubro Rosa
 
Na próxima terça-feira, dia 06 de outubro, o CRCES realizará a palestra “Prevenção contra o Câncer de Mama”, em virtude da campanha Outubro Rosa. Inscrições gratuitas! Saiba mais.
Eleição CRCES 2015: divulgação da relação de chapa habilitada para o pleito
O CRCES publicou no jornal A Gazeta e no DIO-ES, do dia 25 de setembro, a relação da chapa habilitada para concorrer ao pleito de renovação de um terço (um terço) do Plenário. Confira!
 
 
Regularidade garante direito de voto e de atuação profissional
Nos dias 17 e 18 de novembro acontecem as eleições para renovação de 1/3 (um terço) dos representantes do Plenário do CRCES.  De acordo com a Resolução 1.480/2015, que dispõe sobre as eleições diretas para os Conselhos Regionais de Contabilidade e dá outras providências, o voto é obrigatório e deve ser exercido por profissional em situação regular perante o Conselho, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza. Saiba mais.
Eleição CRCES: Informações importantes
 
Confira informações importantes sobre o pleito eleitoral, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro. Clique aqui e saiba mais.
Encontro Estratégico Econômico – sistemática do novo COMPET-ES
O Sincades e o CRCES convidam para mais uma edição do Encontro Estratégico Econômico, que tem por objetivo discutir a sistemática do novo COMPET-ES, e que será realizado na próxima segunda-feira, dia 05 de outubro, no auditório do Sincades. Participe!
CRCES apoia 1º Fórum Sped Vitória
 
O evento será realizado no dia 15 de outubro e terá como foco discutir as alterações com o Sped.
Inscreva-se.
CRCES apoia a I Feira do Empreendedor de Vila Velha
 
A I Feira do Empreendedor de Vila Velha será realizada nos dias 8 e 9 de outubro, na Praça Duque de Caxias, em Vila Velha. Saiba mais.
Encontros com Contadores continuam

O CRCES e a FINDES continuam realizando Encontros com Contadores em diversas cidades do Estado, a fim de sanar dúvidas sobre temas importantes. A próxima edição agendada será em Vitória, no dia 19 de outubro. Participe!

 
Participe da Oficina de Prestação de Contas Anual dos Entes Públicos Municipais
No dia 27 de outubro, o CRCES, por meio da Comissão de Contabilidade Pública, realizará a Oficina de Prestação de Contas Anual dos Entes Públicos Municipais, evento destinado a contadores da área pública e secretários municipais. Saiba mais e faça já sua inscrição.
CFC e CRCs abrem concurso que resgata a história da contabilidade
Profissionais da contabilidade e estudantes poderão participar do novo concurso do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizado em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Com o tema “Resgate da Memória Contábil nos Estados”, o projeto pretende reunir, em um livro, 27 trabalhos com os principais fatos históricos da profissão contábil no País. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 1º de junho até 31 de dezembro de 2015, conforme edital publicado neste dia 14 de maio (seção 3, página 140) no Diário Oficial da União.
Saiba mais.
EDITAL DE INATIVAÇÃO JUCEES Nº 01/2015
A Junta Comercial do Estado do Espírito Santo – JUCEES torna público que irá proceder ao cancelamento de Empresários e de Sociedades Empresárias que não procederam qualquer arquivamento na JUCEES, no período de 10(dez) anos, contados da data do último arquivamento, no termos de Edital. Saiba mais.

Notícias

 

Conselheiro Ministra palestra em comemoração ao Dia do Contador.
Saiba mais.

Responsáveis técnicos por balanços contábeis terão que cumprir educação continuada.
Saiba mais.

Audiência Pública: minuta de revisão da NBC PG 12.
Saiba mais.

Novidades da NBC PG 12 são apresentadas em São Paulo.
Saiba mais.

E-Financeira, novo dever do contribuinte.
Saiba mais.

Governo lança cartilha sobre Simples Doméstico.
Saiba mais.

Aprovada nova fórmula para cálculo de aposentadorias.
Saiba mais.

Pequenas empresas prometem barulho se ministério for extinto.
Saiba mais.

FBC promove curso à distância “Escrituração Contábil para Pequenas Empresas”.
Saiba mais.

                     Acesse notícias em http://crc-es.org.br/arquivos/category/noticias

Questionário de Pesquisa Acadêmica

Estimados (a) colegas Contabilistas,
Sou mestrando em Ciências Contábeis pela Fucape Business School, e estou escrevendo minha dissertação sobre o tema: "A RESPONSABILIDADE CIVIL E PENAL DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE NA GESTÃO TRIBUTARIA".

Conto com seu auxilio para preencher o QUESTIONÁRIO DE PESQUISA ACADÊMICA, sendo que o respondente não será identificado em nenhuma hipótese.

Para preenchê-lo, visite: QUESTIONÁRIO DE PESQUISA ACADÊMICA.

As suas respostas serão analisadas em caráter confidencial e totalmente sigiloso, e serão utilizados somente com o propósito desta pesquisa.

Desde já, agradeço o empenho e auxilio,
 
Contador Walterleno Maifrede Noronha

Eventos Regionais e Nacionais

20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

57ª Convenção de Contabilidade do RJ – CONCERJ


16ª CONESCAP

                                                                           

1º Fórum do SPED Vitória – 15/10/2015

Parceiros

Versa Tecnologia

A empresa oferece um novo serviço para escritórios de contabilidade: o Versa Contábil, que facilita e agiliza a comunicação do escritório de contabilidade com seus clientes. Faça contato com a empresa dizendo que viu o anuncio no informativo do CRCES e ganhe 15% de desconto na assinatura mensal.
 
 www.versacontabil.com.br                             

Clique para assistir vídeo promocional!
FUCAPE
 
A FUCAPE apresenta dois cursos de pós-graduação: o Doutorado em Ciências Contábeis e Administração e o Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis. 
Saiba mais.
Mestrado.
Sescon-ES
 
O Sindicato informa sobre a I Feira do Empreendedor de Vila Velha, que acontece nos dias 08 e 09 de outubro. Saiba mais.
Confira mais informações sobre convênios e parceiros em 
http://crc-es.org.br/convenios
Copyright 2015 Versa Tecnologia, Todos os direitos reservados.