Informativo online do CRCES   nº 72 | Ano 2 | 31 de julho de 2015

Institucional

O SINCASP será realizado em agosto.
O CRCES realizará a terceira edição do Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (SINCASP) nos dias 27 e 28 de agosto, no auditório do Regional. Não fique de fora deste momento de atualização. Participe!
Eleições CRCES 2015 – EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA REGISTRO DE CHAPAS
 
O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo comunica que, nos dias 17 e 18 de novembro de 2015, será realizada a eleição para renovação de 1/3 (um terço) de seu Plenário, abrindo-se o prazo de 10 (dez) dias, durante o período de 10 a 19 de agosto de 2015, para registro de chapas. Leia mais...
Fórum REDESIM trabalha para resolver demandas de Contabilidade no ES
Todo mês a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES) fomenta uma reunião do Fórum REDESIM, que é composto por associações e sindicatos de contabilidade do estado e por representantes de órgãos municipais e estaduais, com a finalidade de sanar dúvidas dos empresários de contabilidade e sugerir soluções para agilizar o trabalho da classe contábil. Leia mais...
CRCES e FINDES já realizaram dois Encontros com Contadores do Interior
Nos dias 28 e 29 de julho o CRCES e a FINDES realizaram o evento “Encontro com Contadores” nas cidades de São Mateus e Nova Venécia, respectivamente, com o objetivo de tirar dúvidas sobre o tema “Escrituração ContábilFiscal – ECF”.  Os próximos Encontros serão em Colatina, Linhares, Aracruz e Anchieta. Leia mais.
Seminário sobre Crédito para Micro e Pequenas Empresas.
 
O SEBRAE e o BNDES convidam os profissionais para o Seminário de Crédito, que será realizado no dia 04 de agosto, no auditório do CRCES, com o objetivo de apresentar soluções financeiras para Micro e Pequenas Empresas, além de possibilitar aos empresários conhecerem melhor os produtos e serviços de crédito, para o desenvolvimento dos negócios. Inscrições gratuitas!
CRC Junto com Você – Colatina e Linhares
Adesão às Solenidades de Entrega de Carteiras do CRCES é cada vez maior
 
No último dia 27 o CRCES realizou mais uma Solenidade para entregar carteiras de identidade profissional aos contadores e técnicos em contabilidade de Vitória, mas, dessa vez, o público foi bem maior do que o esperado. Saiba mais.
CRCES realizará Oficinas sobre Cálculos Trabalhistas
 
A partir do dia 24 de agosto o CRCES realizará Oficinas de Estudos Contábeis em diversas cidades do ES, com o tema Cálculos Trabalhista. Confira!
CFC e CRCs abrem concurso que resgata a história da contabilidade
Profissionais da contabilidade e estudantes poderão participar do novo concurso do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizado em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Com o tema “Resgate da Memória Contábil nos Estados”, o projeto pretende reunir, em um livro, 27 trabalhos com os principais fatos históricos da profissão contábil no País. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 1º de junho até 31 de dezembro de 2015, conforme edital publicado neste dia 14 de maio (seção 3, página 140) no Diário Oficial da União.
Saiba mais.

Notícias

 
Conselho Federal de Contabilidade recomenda uso de aplicativo do IR.
Saiba mais. 

Imposto sobre fortunas pode entrar no debate sobre reforma tributária.
Saiba mais. 

ECF – Escrituração Contábil Fiscal – Instrução Normativa 1574/15.
Saiba mais.

Retenções de PIS/COFINS/CSLL não tem mais limite de R$ 5 mil na nota fiscal.
Saiba mais.

Sigilo fiscal não abrange livros contábeis das empresas.
Saiba mais.

Alterado o Anexo da Portaria CGSN/SE 16, de 22/07/2013, que define perfis e usuários do Sistema de Controle de Acesso ao ambiente de produção das aplicações do Simples Nacional (ENTES-SINAC-P).
Saiba mais.

Receitafone 146 funcionará temporariamente sem call Center.
Saiba mais.

Receita Federal lança nova versão do aplicativo CNPJ para dispositivos móveis.
Saiba mais.

‘Mercado contábil é promissor para as mulheres’, afirma presidente da Ifac.
Saiba mais.

Mais de 40 mil inscritos no 2º Exame de Suficiência de 2015.
Saiba mais.

X ENMC discute o novo mercado para a área contábil.
Saiba mais.

                     Acesse notícias em http://crc-es.org.br/arquivos/category/noticias

Eventos Regionais e Nacionais


16ª CONESCAP




         
V Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente


20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

57ª Convenção de Contabilidade do RJ – CONCERJ

Eventos Internacionais

XXXI Conferencia Interamericana De Contabilidad – Punta Cana

Parceiros

Versa Tecnologia

A empresa oferece um novo serviço para escritórios de contabilidade: o Versa Contábil, que facilita e agiliza a comunicação do escritório de contabilidade com seus clientes. Faça contato com a empresa dizendo que viu o anuncio no informativo do CRCES e ganhe 15% de desconto na assinatura mensal.
 
 www.versacontabil.com.br                             

Clique para assistir vídeo promocional!

Perito on line

A Perito On Line inicia nova turma de Pós-graduação em Perícia Judicial Trabalhista e oferece 25% de desconto para os profissionais registrados no CRCES. Saiba mais.

CIEE
 
Convênio com o CIEE significa portas abertas para o mercado de trabalho  e a lucratividade de sua empresa. Saiba mais sobre os programas que o Centro de Integração dispõe para as empresas. Registrados no CRCES contratam com desconto. Saiba mais.
IPOG
 
O IPOG inaugura no dia 14 de Agosto mais um MBA com valores diferenciados para os profissionais com registro ativo junto ao CRC-ES. Saiba mais.
PIO XII
 
A Faculdade Pio XII oferece a Pós-graduação em Auditoria e Perícia Contábil. Saiba mais.
TCE-ES

O Tribunal de Contas do ES oferece evento sobre Controle e Previdência Social, na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto. Inscreva-se.
Confira mais informações sobre eventos, palestras e parceiros em nosso site: www.crc-es.org.br
Copyright 2015 Versa Tecnologia, Todos os direitos reservados.