CRCES e Sebrae promovem webinar sobre a atuação consultiva da contabilidade no setor turístico
O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), em parceria com o Sebrae/ES, realizará, no dia 29 de julho, o webinar "CRC e Sebrae Juntos pelo Turismo Capixaba – Contadores conectando empresas aos benefícios do Cadastur". A capacitação será realizada de forma on-line e ao vivo, das 14h às 16h, com participação gratuita.
A iniciativa tem como objetivo apresentar o Cadastur, cadastro oficial do Ministério do Turismo, e demonstrar como os profissionais da contabilidade podem atuar de forma estratégica na orientação de empresas do setor turístico, ampliando sua atuação consultiva e contribuindo para o fortalecimento do turismo capixaba.
Durante o encontro, os participantes conhecerão as principais vantagens do Cadastur e entenderão como o cadastro pode representar novas oportunidades para empreendedores do segmento.
Por que o Cadastur é importante?
O Cadastur é uma importante ferramenta de formalização e fortalecimento das empresas do setor turístico, permitindo o acesso a benefícios, programas de qualificação, linhas de financiamento e ações de promoção do turismo. Além disso, o cadastro contribui para ampliar a competitividade das empresas e fortalecer o desenvolvimento sustentável do setor.
Ao compreender o funcionamento do Cadastur, o profissional da contabilidade passa a oferecer um atendimento ainda mais completo aos seus clientes, agregando valor à prestação de serviços e auxiliando empresas a aproveitarem oportunidades disponibilizadas pelo Ministério do Turismo.
Público-alvo
O webinar é destinado a:
- Profissionais da contabilidade registrados no CRCES;
- Escritórios de contabilidade;
- Contadores;
- Técnicos em contabilidade;
- Demais interessados no fortalecimento do turismo capixaba.
Informações do evento
Data: 29 de julho de 2026
Horário: 14h às 16h
Formato: On-line e ao vivo
Investimento: Gratuito
As vagas são gratuitas. Os interessados já podem garantir sua participação por meio da página de inscrição do evento.
Inscrições: CRC e Sebrae Juntos pelo Turismo Capixaba: Conectando empresas ao Cadastur - Sebrae
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
Presidente do CRCES parabeniza contadores da Prefeitura de Vila Velha por conquista de prêmio nacional
Abertas inscrições para 2ª edição do Exame de Suficiência
Galeria dos Presidentes do CRCES recebe placa de Walterleno Maifrede Noronha
Mais de 220 profissionais reunidos no II Seminário de Departamento Pessoal