Pesquisa de Satisfação

Uma das práticas da governança pública organizacional, vinculada ao mecanismo de controle, é analisar a satisfação das partes interessadas. Esta atividade implica monitorar e avaliar a imagem da organização perante as partes interessadas, bem como a satisfação destas com bens, serviços e políticas sob responsabilidade da organização, a fim de que ações de melhoria sejam implementadas, sempre que necessário.

A Lei nº 13.460/2017 (regulamentando o art. 37, § 3º, inciso I, da Constituição Federal de 1988) dispôs sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública e estabeleceu um conjunto de ações para o alinhamento da prestação dos serviços às efetivas necessidades da sociedade.

Para avaliar a satisfação das partes interessadas, a organização deve realizar pesquisas de satisfação dos usuários, comunicar amplamente os dados coletados e utilizar os seus resultados para promover melhorias na prestação dos serviços.

A aplicação da pesquisa tem por objetivo medir a satisfação e avaliar o nível de aceitação dos profissionais da contabilidade em relação às ações desenvolvidas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo.

A pesquisa é realizada anualmente e compõe o Sistema de Gestão por Indicadores do CRCES e sua aplicação é por meio de ferramenta eletrônica específica. Os questionários são confidenciais e a participação ocorre de forma voluntária e anônima.

Exercício 2023 – Relatório Pesquisa de Satisfação

Exercício 2022 – Relatório Pesquisa de Satisfação

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