Sistema de Gestão da Qualidade
É o conjunto de atividades e tarefas que devem ser executadas para garantir a conformidade e acordo com os requisitos estabelecidos.

Benefícios do Sistema de Gestão da Qualidade
Capacidade de prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis;
Facilitar oportunidades para aumentar a satisfação do cliente;
Abordar riscos e oportunidades associados com seu contexto e objetivos;
Capacidade de demonstrar conformidade com requisitos especificados de sistemas de gestão da qualidade.

O que é ISO?
International Organization for Standardization, entidade de padronização e normatização, criada em Genebra, na Suíça, em 1947, que tem como missão promover o desenvolvimento da padronização das atividades com ela relacionadas no mundo e, em seus objetivos, facilitar a troca de serviços e bens, para promover a cooperação a nível intelectual, científico, tecnológico e econômico.

No Brasil, a ISO é representada pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais.

Certificação ISO 9001 no CRCES
O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) foi certificado em abril de 2023 com o seu Sistema de Gestão da Qualidade, conforme requisitos estabelecidos na ABNT NBR ISO 9001:2015, pela ONC Organismo Nacional de Certificação de Sistema de Gestão Empresarial LTDA.

Nosso escopo
Prestação de Serviço de Registro, Fiscalização e Educação Continuada para os profissionais de Contabilidade do Estado do Espírito Santo.

Política da Qualidade
Estabelecer padrões de controle e execução das ações relacionadas ao registro, fiscalização do exercício da profissão contábil e Educação Continuada, visando à melhoria e à eficácia dos serviços prestados, garantindo o comprometimento com os requisitos aplicáveis.

Certificado do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo
Validade: 20/04/2023 – 19/04/2026