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REGISTROS
Selecione na listagem abaixo a opção desejada:
I – Requerimentos (Registro e Carteira profissional)
II – 02 (duas) fotos 3×4 iguais, recentes, de frente, coloridas e com fundo branco que deverão ser coladas nos requerimentos acima;
III- Comprovante das Taxas de Registro, Anuidade (proporcional ao período da solicitação) e Carteira profissional
IV – cópia dos seguintes documentos:
a) diploma de conclusão do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, devidamente registrado por órgão competente ou histórico escolar e certidão/declaração do estabelecimento de ensino que deverá conter a indicação do ato normativo do órgão competente que reconheceu o curso, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado. A certidão/declaração deverá apresentar: nome do requerente, data de nascimento, filiação, nome do curso concluído e data de colação de grau. Caso a certidão não contemple todos os requisitos mencionados, se contidos no histórico escolar, poderá ser considerada para fins de atendimento deste item.
b) documento de identidade;
c) comprovante de regularidade com o serviço militar obrigatório para aqueles do sexo masculino e com idade inferior a 46 anos;
d) título de eleitor;
e) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
f) comprovante de endereço residencial recente; e
g) aprovação no Exame de Suficiência para os formados após 14/06/10.
I – Cópia do diploma devidamente registrado, por órgão competente, ou histórico escolar e certidão/declaração do estabelecimento de ensino que deverá conter a indicação do ato normativo do órgão competente que reconheceu o curso, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado. A certidão/declaração deverá apresentar: nome do requerente, data de nascimento, filiação, nome do curso concluído e colação de grau. Caso a certidão não contemple todos os requisitos mencionados, se contidos no histórico escolar, poderá ser considerada para fins de atendimento deste item.
II – Requerimento de Alteração de Categoria, devidamente preenchido e assinado;
III – comprovante de endereço residencial recente.
IV – Pagamento da Taxa de Alteração de Categoria;
I – Requerimento, taxas de registro profissional e taxa da Carteira de Identidade Profissional, instruído com:
II – Comprovante de endereço residencial recente.
III – Taxa de registro.
Obs.: Será concedida transferência de Registro Profissional baixado, desde que não possua débitos no CRC de origem e a anuidade proporcional, se houver, será devida ao CRC do novo domicílio profissional.
Requerimento eletrônico no site no CRC de origem, dentro do link: “Serviços on-line – Comunicação do exercício profissional em outra jurisdição”.
Requerimento (site: www.crc-es.org.br – Serviços – Formulários – Requerimento de Registro Profissional – Restabelecimento de Registro), taxa de Registro Profissional, anuidade proporcional e taxa da Carteira de Identidade Profissional, para aquele que não a possui, instruído com:
I – Requerimento de Restabelecimento preenchido e assinado;
II – Taxas de restabelecimento e Anuidade proporcional;
III – comprovante de endereço residencial atualizado.
Obs.: Caso o Registro Profissional baixado possua débitos de anuidades ou multa, será necessária a respectiva regularização para o restabelecimento.
A comprovação do falecimento do profissional será feita mediante a apresentação de certidão de óbito ou por outro meio que constitua a prova do fato jurídico.
ALTERAÇÃO DE NOME OU NACIONALIDADE
I – Requerimento de Alteração de nome / nacionalidade preenchido e assinado;
II – Cópia da certidão de casamento ou de separação judicial / divórcio; certificado de nacionalidade e/ou certidão de nascimento averbada, conforme a situação;
III– Comprovante de endereço residencial atualizado;
IV – Comprovante de pagamento da taxa de alteração.
Obs.: Para a alteração de nome ou nacionalidade, o contador ou técnico em contabilidade deverá estar regular no CRC.
Requerimento online (site: www.crc-es.org.br – Serviços on-line – Solicitar Carteira), taxa de carteira de identidade profissional, 01 foto 3×4, colorida e com fundo branco, e situação regular.
Deverá ser emitida através do site: www.crc-es.org.br – Serviços on-line – outros serviços – emitir certidões, acesso ao publico.
Obs.: A certidão somente é emitida para o profissional que se encontra em situação Regular.
A baixa de registro profissional, caso tenha interesse, poderá ser solicitada pelo Contador ou Técnico em Contabilidade em face da interrupção ou da cessação das suas atividades na área contábil.
O pedido de baixa deverá ser instruído com requerimento (anexo), dirigido ao CRCES contendo o motivo que originou a solicitação. O referido requerimento deverá estar preenchido, assinado e poderá ser enviado para o e-mail: registro@crc-es.org.br
***Sendo a baixa solicitada até 31/03 será devida proporcionalmente ao número de meses decorridos. Após a referida data, independente da solicitação, a mesma é devida integralmente.
Após o protocolo e despacho da Câmara de Registro, a cópia da solicitação da baixa será encaminhada ao Setor de Fiscalização para as providências necessárias de acordo com a Resolução CFC 1.554/2018.
Ressaltamos, que os débitos são devidos até o momento em que o Registro permanece ATIVO. Após a solicitação de Baixa, as inclusões de novas anuidades são cessadas.
– Requerimento (Download)
– Contrato social;
– CNPJ;
– Documento de identidade dos sócios
– No caso de sócio não contador será necessária a apresentação da comprovação de registro do mesmo junto ao respectivo órgão de fiscalização
OBS: A taxa será enviada após a apresentação dos referidos documentos, separados e em formato PDF, para o seguinte e-mail: registro@crc-es.org.br