Pesquisa do CRCES sobre liderança feminina ganha destaque na Folha Vitória

Publicação: 24 de julho de 2026
Pesquisa do CRCES sobre liderança feminina ganha destaque na Folha Vitória

A pesquisa "Liderança Feminina na Contabilidade Capixaba – Análise 2024-2025", desenvolvida pela Comissão CRCES Mulher, ganhou destaque na imprensa capixaba. A Folha Vitória publicou reportagem apresentando os principais resultados do levantamento, que mostra que 52,37% das contadoras do Espírito Santo ocupam cargos de liderança, percentual superior à meta de 30% estabelecida pelo Pacto Global da ONU para participação feminina na alta gestão.

O estudo também revela que a renda média das contadoras capixabas supera a média nacional da categoria e aponta os principais desafios enfrentados pelas profissionais na ascensão à liderança, como a conciliação entre carreira e responsabilidades familiares.

O reconhecimento da pesquisa por um veículo de comunicação de grande alcance reforça a relevância do trabalho desenvolvido pelo CRCES e pela Comissão CRCES Mulher na produção de dados que contribuem para o fortalecimento da profissão contábil e da liderança feminina.

Leia a reportagem completa na Folha Vitória.
https://www.folhavitoria.com.br/trabalho/mais-da-metade-das-contadoras-do-es-ocupa-cargos-de-lideranca/