Publicado Edital do Exame de Qualificação Técnica de 2014
Exame de Qualificação Técnica (EQT), cujas provas possibilitam o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC, que habilita os contadores para atuarem como auditores independentes no mercado de valores mobiliários, financeiro e de seguros privados. O extrato do edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), neste dia 20, na seção 3, página 156.
As inscrições para o Exame permanecerão abertas no período de 10 de junho a 10 de julho e poderão ser feitas no site do CFC – o link estará disponível durante o período de inscrições. A taxa, para cada uma das provas, será de R$150,00. Acesse o link de inscrição aqui.
Realizado uma vez por ano, o EQT é composto por três provas: de Qualificação Técnica Geral; específica para os contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB); e específica para os contadores que desejam trabalhar em auditoria de sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Os contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições reguladas pelo Banco Central do Brasil ou pela Susep, além da prova de Qualificação Técnica Geral, também deverão se inscrever para a prova específica.
As provas do 14º Exame serão realizadas no mês de agosto, nas seguintes datas:
- dia 25, Qualificação Técnica Geral;
- dia 26, Específica para Banco Central; e,
- dia 27, Específica para Susep.
Todas as provas serão aplicadas no horário das 14h às 18h, horário de Brasília-DF.
O Edital e o detalhamento dos conteúdos programáticos estão disponíveis no portal do CFC, clique aqui e acesse.
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
Emissão da NFS-e em Vila Velha passará por mudanças a partir de 1º de setembro
CRCES e TJES fortalecem parceria para realização do Seminário Estadual de Perícia e Auditoria
Campanha do CRCES Voluntário arrecada 947 itens para instituição de idosos
Contabilidade Eleitoral na Prática e novidades para 2026 será tema de palestra promovida pelo CRCES