Receita Federal: Emissão de certidões será interrompida de 18 a 22 de novembro
A Receita Federal informa aos contribuintes que, no período de 18 a 22 de novembro, haverá migração do sistema previdenciário, o que impossibilitará a emissão de Certidão Negativa de Débitos e de Certidão Positiva com efeito de Negativa, ambas de natureza previdenciária. Essa emissão estará indisponível tanto via internet quanto nas unidades de atendimento da Receita Federal.
A Receita Federal também alerta para aqueles que possuem Certidão com vencimento no período de indisponibilidade do sistema deverão antecipar sua renovação a fim de evitar quaisquer transtornos.
A migração do sistema previdenciário tem a finalidade de aumentar a segurança do sistema e a velocidade no processamento de informações. Quanto ao procedimento de emissão via internet nada mudará após a migração - o acesso segue por meio do seguinte endereço eletrônico:
Lembrando que antes do primeiro acesso o cidadão deve cadastrar um usuário e senha. Este cadastro pode ser realizado diretamente na internet ou em uma unidade de atendimento da Receita Federal.
Os demais serviços estarão sendo prestados normalmente. Ressalta-se que a Receita Federal disponibiliza aos cidadãos o Portal E-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) - portal eletrônico, gratuito, com acesso 24hs por dia, e todos os dias da semana, onde diversos serviços podem ser realizados via internet pelo próprio cidadão.
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
CRCES reúne especialistas para debater futuro das contas públicas
Programa de conformidade tributária reforça papel estratégico da contabilidade na implementação do IBS e da CBS
CRCES e MPES discutem Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer atuação fiscalizatória
CRC-ES homenageia sete municípios por excelência na gestão contábil e fiscal