CRCES sedia 6ª Conferência da Cidade de Vitória

6A_CONFERÊNCIA+-

Com o objetivo de discutir propostas e ações para tornar a capital mais acessível e melhor para as pessoas, teve início nesta quarta-feira (29) a 6ª Conferência da Cidade de Vitória, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), cuja programação segue até esta quinta (30).

Cerca de 100 pessoas participaram do primeiro dia do evento, que debateu diferentes assuntos, como tornar os espaços públicos ainda mais agradáveis para o uso do cidadãos e ampliação das áreas destinadas aos pedestres. “A função social da cidade e da propriedade” é o tema condutor do debate.

As cinco propostas mais votadas serão apresentadas na Conferência Estadual pelos 24 delegados que serão eleitos no evento. Durante a tarde, os participantes foram distribuídos em grupos de trabalho temáticos.

“Temos que fazer a urbanização controlada para garantir a preservação da cultura e da identidade local”, disse a procuradora municipal Patricia Marques Gazola, que proferiu a palestra de abertura.

“Moradores e turistas têm a responsailidade de cuidar da cidade e de preservar as coisas boas que ela tem. O grande desafio de Vitória é gerar renda e trabalho, garantindo a qualidade de vida dos cidadãos”, disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

“Temos um olhar para o futuro para a cidade que queremos. Desejamos que Vitória seja inclusiva, acessível e transparente nas suas políticas”, disse a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Programação

6ª Conferência da Cidade de Vitória

Quinta (30)

9h -Mesa-redonda “Mobilidade urbana sustentável”
9h45- Debate
10h30 – Mesa-redonda “Instrumentos viabilizadores da gestão urbana”
11h15 – Debate
12h – Intervalo para o almoço
13h30 – Grupos de Trabalho temáticos
15h30 – Reunião dos segmentos representados para a eleição de delegados
16h – Plenária final: apresentação e votação das propostas dos grupos de trabalho
17h – Eleição de delegados da Conferência Estadual
18h – Encerramento

 

Matéria compartilhada do site da Prefeitura de Vitória: http://www.vitoria.es.gov.br/noticia/conferencia-da-cidade-discute-acoes-para-melhorar-qualidade-de-vida-na-capital-21077