Roberto Schulze é nomeado membro da Comissão que vai revisar o Código de Ética Profissional

O Vice-presidente de Fiscalização do CRCES, Roberto Schulze, foi nomeado membro da Comissão para revisão do Código de Ética Profissional.

No dia seis de abril de 2017, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) por meio da portaria nº 45, nomeou Roberto Schulze, membro da Comissão para revisão do Código de Ética Profissional. A Comissão tem o objetivo de promover a revisão do Código de Ética Profissional, e é composta por cinco contadores.

A primeira reunião aconteceu no dia 20 de junho de 2017.

O Código de Ética do Profissional da Contabilidade foi aprovado em 1970, e atualizado em 1996.

São membros da Comissão, o vice-presidente de Fiscalização do CFC, Luiz Fernando Nóbrega, e mais quatro profissionais, Rui Cadete (RN), Paulo Walter Schnorr (RS), Mário Lúcio Gonçalves Moura (MG), e Roberto Shulze, em função da relevância que tem o Código de Ética Profissional do Contador (CEPC) para a profissão.

Roberto ressalta que a reunião foi muito produtiva e várias ideias já foram apresentadas. “O foco principal da revisão é disciplinar a forma de divulgação dos serviços por parte do Profissional da Contabilidade, em especial com relação aos chamados “pacotes”, uma vez que a Res. CFC 803/96 estabelece em seu Artigo 6º que o honorário deve ser estabelecido conforme o Vulto, a Relevância, a Complexidade, a Dificuldade, o Tempo despendido, e vários outros fatores, ou seja, cada caso é um caso”, afirma.

Outros pontos discutidos foram quanto a uma melhor definição do que seja: – Aviltamento de Honorários; – Concorrência Desleal; – Incapacidade Técnica; – Agenciamento de Serviços; – Retenção abusiva de documentos; dentre outros pontos.

 

chat