Presidente palestra em Castelo sobre a importância do CRC para a classe contábil

FONTE: ASSESSORIA CRC-ES

A presidente do CRC-ES, Cristina Amélia Fontes Langoni, foi convidada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) para palestrar sobre o tema “A Importância do CRC para a Classe Contábil”, durante o 1º Seminário de Ciências Contábeis do Polo de Castelo, realizado nos dias 26 e 27 de agosto.

foto+materia+28ago13

 

Como o evento foi destinado aos estudantes de ciências contábeis, Cristina Langoni ministrou o tema de forma ampla, incluindo desde as leis que dispõem sobre a profissão até a fiscalização do profissional. “Durante a palestra fiz uma abordagem da Lei de Regência da Profissão e o acesso ao Registro, os objetivos da fiscalização, além das habilidades pessoais e profissionais para o exercício da profissão”, destacou a presidente.

 

Além disso, Cristina fez questão de apresentar a campanha nacional “2013: Ano da Contabilidade”, lançada pelo Conselho Federal de Contabilidade, em março deste ano, que já está sendo desenvolvida por todos os Regionais, e que tem como principal meta alcançar a valorização profissional para a classe contábil.

 

Ao final, a presidente deixou uma mensagem de otimismo aos estudantes dizendo que a profissão contábil é uma das mais demandadas no mercado. Destacou também que a classe contábil precisa de profissionais “capacitados e acima de tudo éticos”.

chat