70 anos do CRCES – Câmara Municipal de Vitória realizou sessão solene para homenagear o Conselho

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) foi homenageado, em Sessão Solene da Câmara Municipal de Vitória, na sexta-feira (23/11). A proposta da homenagem foi do vereador Roberto Martins (PTB), que presidiu a solenidade.

Compondo a mesa de honra, além do vereador anfitrião, o vereador Davi Esmael (PSB), o presidente do CRCES, Roberto Schulze; a vice-presidente de Controle Interno (licenciada) do CRCES, Simony Pedrini Nunes Rátis; o presidente da Associação de Contabilistas de Vitória (ACV), Mario Zan Barros e o professor Gabriel Moreira Campos, representando a Academia Capixaba de Ciências Contábeis (ACACICON).

 

O vereador Roberto Martins, destacou que os profissionais da contabilidade são os grandes responsáveis pelo processo de desenvolvimento do país e merecem o reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da sociedade capixaba.
Em seguida foi exibido um vídeo sobre os 70 anos do CRCES.

Em seu pronunciamento o presidente Roberto Schulze destacou que Nesses 70 anos, os profissionais da contabilidade vêm construindo nossa história com muito louvor e com muita dedicação. “O Conselho é uma entidade atuante na busca da valorização profissional almejada. Trabalhando para um CRC fortalecido por todos nós e para todos nós. Quero agradecer aos funcionários do CRCES que nos ajudam diariamente na conquista desse universo da Contabilidade e na construção dessa história.

“Portanto, esta é uma oportunidade para enaltecer a importância que têm os profissionais da contabilidade para o desenvolvimento sustentável da nossa nação.

São sete décadas de muito empenho, projetos e ações que contribuíram para o desenvolvimento e o crescimento da profissão contábil. E, para comemorar, renovamos o compromisso de honrar o nome da profissão contábil, afirmou Schulze.

Seguindo o ato solene, os demais representantes da mesa ocuparam a tribuna para homenagear o Conselho pelos seus 70 anos e ratificar o trabalho do CRCES na prestação de serviços à sociedade capixaba.

Em continuidade a Sessão Solene os vereadores Roberto Martins e Davi Esmael passaram a entrega das certificações de Homenagem de Honra ao Mérito aos homenageados na ocasião:

Contador Valdir Massucatti  – Presidente do CRCES Gestão 1998/2001;

Contador José Américo Bourguignon – Presidente do CRCES Gestão 1990/1993 e 2002/2003;

Contador João Alfredo de Souza Ramos – Presidente do CRCES Gestão 2004/2005;

Contador Paulo Vieira Pinto – Presidente do CRCES Gestão 2008/2009 e 2006/2007;

Contador Walter Alves Noronha – Presidente do CRCES Gestão 2010/2011;

Contadora Cristina Amélia Fontes Langoni – Presidente do CRCES Gestão 2012/2013;

Contador Carlos Barcellos Damasceno – Presidente do CRCES Gestão 2014/2015;

Contador Haroldo Santos Filho – Presidente do CRCES Gestão 2016/2017;

Contador Roberto Schulze – Presidente do CRCES;

Contador Walterleno Maifrede Noronha – Representante de Jovens Lideranças;

Contadora Monica Fernanda Santos Porto Pires – Representante dos Conselheiros Efetivos;

Contadora Tamires Endringer Zorzal – Representante dos Conselheiros Suplentes;

Contador Roney Guimarães Pereira – Vice-Presidente de Administração e Finanças;

Contador Carlos Darlan Patil – Vice-Presidente de Controle Interno;

Contadora Simony Pedrine Nunes Rátis – Vice-Presidente de Controle Interno (Licenciada);

Contadora Paula Koehler – Vice-Presidente de Registro;

Contador Reinaldo Marques – Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina;

Contadora Carla Cristina Tasso – Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional;

Srª Helaine Soncini Pelissari – Representante dos funcionários;

Sr Wekson José Barbieri Mariano – Representante dos funcionários;

Técnica em Contabilidade Thereza Luzia Nader – Representante de ex-conselheiras;

Técnico em Contabilidade Paulo Roberto Felipe – Representante de ex-conselheiros;

Contador Valcemiro Nossa – Representante da ABRACICON e ACACICON;

Contadora Tamara Silva Daiello – Representante do CRCES em Vila Velha;

Contadora Nazareth Ramos Glória de Araújo – Delegada Regional do CRCES em Guarapari e região.

O ato solene que homenageou o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo pelos seus 70 anos de história. Trata-se de um reconhecimento para a classe contábil, porque destaca a atuação do Conselho perante a população. A homenagem ganhou ainda mais significado por ser de iniciativa da Câmara Municipal de Vitória, instituição que representa o povo vitoriense.

Em nome dos homenageados o conselheiro Walterleno Maifrede Noronha ocupou a tribuna e agradeceu as homenagens recebidas e afirmou: “Nestes 70 anos temos que refletir sobre a nossa história e agradecer todo empenho que os contadores e os antecessores da nossa profissão tiveram na construção de desse caminho”, disse Walterleno.

Encerramento

O presidente da mesa de honra, vereador Roberto Martins fez o encerramento da solenidade com uma citação atribuída ao Imperador do Japão, Mutsuhito.  “A gente tem que avançar, a gente tem que se modernizar, mas, nós não podemos esquecer de onde nós viemos.”

O CRCES é construído diariamente por todos os profissionais da contabilidade. A Câmara Municipal de Vitória reconhece a classe contábil como uma classe unida, e dedicou esta homenagem aos 12 mil profissionais do Estado do Espírito Santo, sempre prontos a trabalhar para uma sociedade mais justa, ética e transparente.

A Sessão Solene (23) fez parte da programação comemorativa pelos 70 anos do Conselho, que incluiu a criação de uma logomarca representativa, um spot veiculado na Rádio CBN durante o dia 20, a Plenária 1594, que comemorou a data homenageando os presidentes e a exibição do vídeo alusivo aos 70 anos do CRCES.

chat