CONHECER PARA EVOLUIR: PROJETO INÉDITO DO CRCES COM AS FACULDADES

O CRCES inicia neste mês de agosto um projeto inédito em parceria com as faculdades de Ciências Contábeis.

A ideia principal é aproximar o estudante do seu Conselho e ressaltar as ações e atuação junto aos profissionais e instituições para a construção de um ambiente de negócios positivo e justo.

“Nossa estratégia é mostrar aos estudantes todo o desempenho do CRC em prol da sociedade e da classe, que vai além de registrar e fiscalizar. Essa parceria inédita com certeza vai fazer muita diferença na visão que eles terão do Conselho e, também, do mercado”, explica a presidente do CRCES, Carla Tasso.

Por meio das palestras, vamos levar conhecimentos sobre as atividades fins do Conselho, seu papel social, a profissão, sobre as possibilidades do mercado, empreendedorismo e marketing.

O início foi com a Faculdade Vale do Cricaré – FVC, em São Mateus e agora já estamos também com as turmas da UNISALES.

“Entendemos que o CRCES e as Faculdades devem caminhar juntas, fomentando a valorização e o desenvolvimento da profissão Contábil. Nesse sentido, a criação do projeto piloto: “Conhecer para Evoluir”, em parceria com a Faculdade Vale do Cricaré (FVC), que pretende levar conhecimentos sobre o Conselho e seu papel social, a profissão, empreendedorismo e marketing pessoal aos acadêmicos, torna-se uma excelente ferramenta para a construção de uma profissão mais forte e adaptada aos novos tempos”, afirma.

A representante do Conselho em São Mateus, a contadora Letícia de Lurdes Soares também confirma a importância dessa iniciativa em buscar conhecimento da profissão e multiplicar as informações.

“Imensamente feliz de poder darmos início a este Belíssimo Projeto!! Ele nasce para que “TODOS”, sejam estudantes ou profissionais, possam atuar com Diligência a sua Profissão e o mais importante: a conhecendo. Convido a todos a virem nesta jornada de conhecimentos conosco!”.

Os encontros serão online, pelos sistemas de cada faculdade. Confira a agenda.

• FACULDADE VALE DO CRICARÉ

19/08 – 20h

1. APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Boas-vindas da presidente, Carla Tasso, com ênfase no objetivo do projeto e, também, nas ressalvas do CRC-ES e sua atuação. Estimular os alunos a participarem do projeto, mostrando sua importância para a valorização da profissão.

17/09 – 20h

1. O CONSELHO: FISCALIZAÇÃO

Apresentação: Chefe de setor. Destacar as principais informações do setor, com ênfase na parte de ética e outros fatores relevantes.

22/10 – 20h

1. O CONSELHO: REGISTRO

Apresentação: Chefe do setor. Mostrar os destaques do setor e os principais pontos de dúvidas. A importância do registro. Prova de proficiência.

12/11 – 20h

1. O CONTADOR EMPREENDEDOR E SUGESTÕES DE SEGURANÇA

Apresentação: presidente e chefe de TI do CRCES Desafios, dia a dia no mercado, áreas de atuação. Contabilidade Digital 4.0 Contato de trabalho

03/12 – 20h

1. MARKETING PROFISSIONAL

Apresentação: presidente e área de Comunicação Mostrar a importância de uma boa imagem, dicas de marketing pessoal e de relacionamento. Cadastro no LinkedIn.

• UNISALES

• Sempre às 19h