COMUNICADO – Sistema de Coleta do CNPJ

Comunicado aos usuários do Sistema Coleta do CNPJ.

Foi  implantada  dia 15/08, segunda-feira, uma versão atualizada do Sistema de  Coleta  do  CNPJ  integrada  com  as Juntas Comerciais e as Prefeituras Municipais,  com  novas  funcionalidades,  que  têm  por objetivo integrar, simplificar e unificar os processos de abertura, alteração e legalização de empresas.

Entretanto,  desde  a  sua implantação, a nova versão do Coleta do CNPJ tem apresentado  problemas  técnicos  que  estão  causando a sua instabilidade. Segundo  nota  do Serpro, empresa responsável pela manutenção do sistema, o problema  decorre  do  grande  volume  de  dados transitando no ambiente da aplicação.

A Receita Federal vem envidando todos os esforços para resolver o problema, com  a  urgência  que  o  caso  requer,  monitorando  de forma permanente o comportamento  do sistema e coletando relatórios periódicos, com o objetivo de retornar à normalidade e ao padrão de qualidade do serviço prestado pela Instituição.

Os  serviços  de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema  já  estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais.

A Receita Federal lamenta os transtornos causados aos usuários e aos parceiros institucionais integrados ao Sistema (Juntas Comerciais, Administrações Tributárias e demais órgãos estaduais e municipais) e se compromete a comunicar imediatamente qualquer alteração no cenário atual.

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