CAFÉ COM CONTABILISTA (16/09) FOI COM EDGAR MADRUGA

dscf1461-e

O CRCES realizou na manhã desta sexta-feira (16/09), o tradicional evento: Café com Contabilista, com a parceria da ALTERDATA e do IPOG. Desta vez no Auditório do Regional esteve o palestrante Edgar Madruga, que de forma clara apresentou um tema bastante oportuno ao momento por que passa o país. “O Fisco em ritmo de lava jato. As novas malhas fiscais” foi o tema da palestra.

dscf1470-e

Interagindo de forma dinâmica com o público, o palestrante apresentou o conceito de malhas fiscais, como sendo um produto de uma nova realidade, onde o profissional de contabilidade está inserido e compartilhando conhecimento. De acordo com Edgard Madruga, hoje o profissional tem que lidar com este universo tributário, entendendo que isso é uma consequência dessa massa de informações que está sendo gerada. Ainda existe um cenário tributário envolvido com o uso intensivo de tecnologia que o profissional tem que se adaptar, um exemplo, é a possibilidade de rastreabilidade. “A Lava a Jato caso você não saiba tem um forte aspecto contábil e grande parte das provas tem origem em SPED.” disse Edgar.

O atual cenário de uso intensivo de tecnologia necessita de uma atualização constante do profissional de contabilidade, visando uma efetiva adaptação constante.

selfie

O evento também promoveu a Responsabilidade Social. Os participantes inscritos fizeram a doação de brinquedos para uma ação social que será realizada pelo CRCES, para o dia das crianças. Na oportunidade foram arrecadados 100 brinquedos. Inicialmente o objetivo é montar uma brinquedoteca numa creche carente.

dscf1498

 

 

 

chat